Brasil vence Marrocos e avança à semifinal da Copa do Mundo de Futsal

O Brasil avançou à semifinal da Despensa do Mundo de Futsal ao vencer o Marrocos por 3 a 1, neste domingo, em Bucara, Uzbequistão. A seleção aguarda o vencedor do confronto entre Ucrânia e Venezuela para determinar uma vaga na decisão.

Com três faltas logo no início do jogo, o time brasiliano ficou “pendurado”, já que só poderia cometer mais duas infrações — tiro livre sem barreira na sexta. Porém, a situação não chegou perto de virar problema para a vitória brasileira.

No primeiro escanteio do time brasiliano na partida, Marcel, bombeiro do torneio (10), aproveitou uma jogada ensaiada para nutar as redes com um pontapé que desviou na resguardo marroquina. Depois de perfurar o placar, o Brasil neutralizou as ações do rival e conseguir marcar o segundo gol em seguida um belo giro e finalização de Leandro Lino nos minutos finais do primeiro tempo.

Na segunda lanço, ambas equipes tiveram chances claras de gol. Marcel perdeu um gol avante do goleiro, enquanto Marrocos parou mais de uma vez no goleiro Willian Dorn. Em meio a um jogo truncado, Dyego chutou no ângulo e fez um golaço, o que afundou as esperanças de Marrocos, que chegou a diminuir a diferença no placar.

Quem não entrou em quadra foi Pito, melhor jogador do mundo, que ficou no banco de reservas depois de ter uma ruptura parcial nas fibras musculares. Segundo a CBF, ele segue em tratamento com fisioterapeutas.

100 de aproveitamento

O Brasil chega à semifinal da Despensa do Mundo com 100% de aproveitamento (cinco vitórias em cinco jogos). A equipe treinada por Marquinhos Xavier sofreu unicamente três gols na competição, ao mesmo tempo que marcou 35 vezes.

Pentacampeão mundial (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), a seleção brasileira pode aumentar a diferença porquê vencedor da história ao levantar a sexta taça.

e

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios