
Judoca que eliminou brasileiro nos Jogos Olímpicos é procurado por violência contra a mulher
O judoca Akil Gjakova, do Kosovo, que derrotou o brasiliano Daniel Cargni, nesta segunda-feira (29), na Olimpíada de Paris, é procurado pela polícia do próprio país por suspeita de violência doméstica contra a própria mulher.
Leia também:
Artesãs potiguares ganham destaque na Moradia Brasil em Paris
Segundo o Koha, um dos jornais de Kosovo, depois a autorização do Ministério Público, em abril, a Polícia chegou a pedir a ajuda dos cidadãos kosovares para localizar o desportista, divulgando uma retrato e informações sobre o judoca.
“A Polícia do Kosovo foi imediatamente autorizada pelo Promotor Público a prender o suspeito e tomar medidas legais contra ele”, disse o porta-voz do gabinete do promotor público, Shkodran Nikçi.
Em um expedido nas redes sociais, Akil afirmou que não cometeu nenhum transgressão e, ao retornar para o país, disse que vai colaborar com as investigações.
“Depois meu retorno ao Kosovo, reportarei à polícia e contribuirei totalmente para esclarecer os fatos. Embora eu faça segmento das circunstâncias e desenvolvimentos injustos nos quais estive inocentemente envolvido, minha família continua sagrada para mim. Meu rebento é o tesouro mais valedouro que tenho, e me absterei de comentar sobre nossa vida privada em público”, disse Akil Gjakova.
A Federação de Judô do Kosovo condenou veementemente qualquer forma de violência e afirmou que acredita na inocência do judoca. “Acreditamos na inocência de Akilm e esperamos que as autoridades policiais resolvam o caso o mais breve provável”, declarou, a Federação.
Sobre a luta contra o brasiliano
Os judocas competiram pela categoria meio-leve (66kg), nesta manhã. Daniel foi medalhista olímpico em Tóquio 2020 e era o predilecto na disputa.
Akil não havia vencido neste ciclo, mas o judoca do Kosovo conseguiu impor a força física. Mais sobranceiro e com uma envergadura maior, Akil desequilibrou o brasiliano e fez o primeiro ponto. No final da luta, Daniel foi jogado ao soalho depois o golpe sumi-gaeshi e marcou o segundo waza-ri que, somado ao anterior, configurou o ippon.
O brasiliano ainda disputa a competição por equipes no próximo sábado (3).
SBT News