Bombardeios israelenses em Beirute deixam 22 mortos e 117 feridos

Ao menos 22 pessoas morreram e 117 ficaram feridas nesta quinta-feira, 10, em dois bombardeios israelenses que atingiram prédios de Beirute, informou o Ministério da Saúde Pública do Líbano.

O Meio de Operações de Emergência da pasta informou em expedido que os ataques tiveram uma vez que meta a região do prédio Al Ameliya, no bairro Ras al-Nabaa, na região mediano da capital libanesa, e um prédio próximo ao multíplice Khatam al Anbiaa, em Nuweiri, no sul, para onde equipes de socorro também foram enviadas, de negócio com a Sucursal Pátrio de Notícias do Líbano (ANN).

Terceiro ataque desde o início da campanha aérea

Esse é o terceiro ataque à cidade desde que Israel iniciou uma intensa campanha aérea há mais de duas semanas, que teve uma vez que meta principal o sul e o leste do Líbano, assim uma vez que o subúrbio de Dahieh, no sul de Beirute.

As outras partes da capital visadas nas últimas semanas foram Cola e Bachura.

Ruína e deslocamento forçado

Fora de seus limites, mas adjacentes a eles, os periferia de Dahieh foram bombardeados diariamente nas últimas duas semanas, forçando os moradores a fugir para zonas mais seguras e transformando o populoso subúrbio em um lugar fantasma.

A ofensiva israelense forçou mais de 1,2 milhão de pessoas a deixar suas casas em diferentes partes do país, de negócio com números divulgados pelas autoridades libanesas.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios