
hospital detalha causa da morte do jogador
Juan Izquierdo passou mal aos 38 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo e Pátrio, pela Libertadores
Hospitalizado desde a última semana, o zagueiro Juan Izquierdo veio a óbito na noite desta terça-feira.
No boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, os médicos apontam morte encefálica posteriormente paragem cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
“O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com tarar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica posteriormente uma paragem cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca – diz a nota solene divulgada pelo hospital, assinada pelos médicos Marcos Vinicius Tadao Fujino, Carlos Vicente Serrano Junior e Miguel Cendoroglo Neto”, diz a nota.
Relembre o caso
Na última quinta-feira, Izquierdo cambaleou e caiu no gramado do estádio do São Paulo já no termo do jogo, em lance solitário, fora de qualquer disputa de esfera. O zagueiro recobrou a consciência dentro de campo e foi levado de ambulância para o Albert Einstein. No caminho, porém, o desportista sofreu uma paragem cardíaca e precisou ser reanimado com ajuda de um desfibrilador. Ele ficou internado desde o da 22, mas não resistiu.
Curso
Revelado nas categorias de base do Cerro, o zagueiro colecionou passagens por outros times do Uruguai, uma vez que Peñarol, Montevideo Wanderers e Liverpool. Antes de chegar ao Pátrio, em 2022, Izquierdo também jogou no San Luís, do México.
Ao todo, o zagueiro conquistou duas vezes o Campeonato Uruguaio, sendo uma com o Liverpool e outra com o próprio Pátrio.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Conduto no WhatsApp
e da nossa Comunidade no Facebook.