Governo assina protocolo para trabalho decente no meio rural

O ministro do Trabalho e Tarefa, Luiz Oceânico, assinou nesta quarta-feira (28) um protocolo de intenções para promover o trabalho decente no meio rústico.

O pacto estabelece uma ação conjunta entre governo e representantes de empregadores e de trabalhadores para melhorar as condições de trabalho no meio rústico e estimular a negociação coletiva.

Outro objetivo do projeto é valorizar a disseminação de práticas sustentáveis, com foco na formalização das relações de trabalho.

“Um protocolo uma vez que esse, com a quantidade de representações que temos cá, mostra o compromisso do governo Lula em, com paciência e teimosia suficiente, virar a página do trabalho indecente, precário, forçado e com exploração da mão de obra infantil”, afirmou o ministro Luiz Oceânico.

Durante evento de assinatura do protocolo, também foi criada uma mesa vernáculo para diálogo no meio rústico.

De pacto com Oceânico, é importante que o governo, tanto federalista quanto estadual, participe da intermediação entre trabalhadores e empregadores, mas o fomento para que as partes cheguem a acordos entre si é ainda mais relevante.

“Nós estamos estimulando, a partir desse pacto, um processo de diálogo permanente tripartite. Essa mesa vernáculo tem que ser reproduzida em cada estado. […] “, disse.

“O governo precisa estar, mas também é muito importante que as mesas de trabalhadores e as de empregadores se aproximem. Isso seguramente evitará conflitos na justiça do trabalho”, completou.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também participou do evento e ressaltou a valimento de se solidar a imagem de um Brasil compromissado com o trabalho decente.

“Creio que, quando os parceiros que estão cá atuam juntos, eles sinalizam para todo o Brasil que não vamos mais tolerar qualquer coisa dissemelhante do trabalho decente”, disse.

Qual é o lugar de votação? Saiba uma vez que checar onde você irá votar

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios