
Hugo Calderano leva ‘susto’, mas vence francês e vai às quartas do tênis de mesa
Hugo Calderano leva ‘susto’, mas vence gálico e vai às quartas do tênis de mesa
Hugo Calderano enfrentou nesta quarta-feira (31) o gálico Alexis Lebrun pelas oitavas de final do torneio de simples do tênis de mesa das Olimpíadas de Paris. Em jogo, o sonho de seguir adiante na luta por medalha na competição.
O brasiliano chegou a tomar um ‘susto’ ao perder o primeiro set, mas Calderano conseguiu reagir e se impor na mesa para dominar o jogo e vencer pelo placar de 4 sets a 1, parciais de 3-11, 11-5, 11-6, 11-3 e 11-8.
Lebrun começou melhor a partida, abrindo vantagem sobre Calderano. O jogo do gálico se mostrava potente, quebrando por algumas vezes o serviço do brasiliano, que não conseguia responder à profundidade para buscar diminuir a vantagem. Assim, o primeiro set foi vencido por Lebrun por 11 a 3.
Hugo Calderano rapidamente mostrou reação no início do segundo set, abrindo 4 a 0 e começando a soltar melhor tanto seu serviço uma vez que seu jogo na mesa. Foi a vez do gálico ter que buscar a resposta, e Lebrun conseguiu reduzir a vantagem, inicialmente de quatro pontos, para dois. No entanto, o brasiliano marcou quatro pontos seguidos e fechou o segundo set em 11 a 5, empatando a partida.
No terceiro set, quem começou na frente foi o gálico, abrindo dois pontos de frente. O brasiliano empatou e virou o placar, mas Alexis Lebrun empataria em 3 a 3. A terceira secção da partida se tornaria mais equilibrada e disputada, com ambos buscando usar suas forças e estratégias para se impor na mesa.
+ Ana Sátila carimba vaga na final da Canoagem Slalom C-1
O brasiliano tomaria depois a vanguarda e abriria vantagem de cinco pontos sobre o gálico, vencendo o set em 11 a 6 e virando a relato do jogo com 2 sets a 1.
Na quarta secção, Calderano iniciou abrindo dois pontos de vantagem sobre o gálico, que respondeu e empatou o set em 3 a 3. Mas o brasiliano voltou a tomar a vanguarda do placar e abriu seis pontos de vantagem. Já mais solto em seu jogo e com melhor desempenho, Hugo Calderano o fechou com 11 a 3, com oito pontos consecutivos.
No quinto set, mais uma vez Calderano mostrou as credenciais de ser um dos melhores mesatenistas do mundo. O brasiliano tomou a vanguarda do placar e conseguia quebrar a resposta de Lebrun. O brasiliano abriu vantagem novamente, mas o gálico conseguiu se restaurar e chegou a um ponto detrás. Mas Calderano soube reagir e conseguiu se manter primeiro no placar para vencer o set em 11 a 8 e o jogo em 4 sets a 1.
O próximo contendor de Hugo Calderano é o sul-coreano Woo-Jin Jang, que venceu por 4 sets a 0 o nipónico Shunsuke Togami. Os duelos de quartas de final do torneio masculino de tênis de mesa das Olimpíadas serão nesta quinta-feira (1/8).