
Olimpíadas 2024: Veja os resultados do Brasil no primeiro dia de disputa
Neste sábado, 27, os primeiros atletas brasileiros disputaram os Jogos Olímpicos de Paris.
Pela manhã, a estreia do Brasil no tênis e no skate foi adiada por desculpa das chuvas, atrapalhando o cronograma dos competidores, mas só no primeiro dia de competição vimos a seleção brasileira competir em mais de 10 modalidades.
Veja os resultados dos atletas brasileiros no primeiro dia dos Jogos Olímpicos:
Remo
Lucas Verthein e Beatriz Tavares conquistaram o terceiro lugar e conseguiram vaga direta para as quartas de final.
Hipismo (misto) – Amestração
Marcio Jorge, Carlos Parro, Rafael Losano conseguiram o 12º lugar no primeiro dia de competições de equipe do hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação). Os primeiros colocados foram Reino Unificado em primeiro lugar, Alemanha em segundo e França em terceiro.
Judô
Michel Augusto e Natasha Ferreira ficam fora da disputa pela medalha olímpica. Ambos perderam por judocas japoneses nas oitavas de judô.
Tiro esportivo (masculino)
O carioca Philipe Chateaubrian disputou a temporada classificatória da revólver 10 metros, mas não conseguiu se qualificar. Ficou em 31º lugar universal entre 33 atletas.
Natação
Na natação, Guilherme “Cachorrão” Costa ficou em quinto lugar e deu adeus ao sonho de invadir medalha na prova dos 400 metros. Apesar da guião, o nadador bateu o recorde sul-americano, com o tempo de 3m42s.
No feminino, Mafê Costa terminou em 7º lugar e se despediu não levou medalha. O tempo da brasileira foi 4m3s.
Esgrima
Na esgrima, Nathalie Moellhausen, uma das esperanças de medalha para o Brasil, passou mal por desculpa de um tumor e teve que deixar as Olimpíadas. Em razão de seu estado de saúde, a desportista passará por uma cirurgia na quarta-feira, 31.
Vôlei
O voleibol masculino também não trouxe boas notícias, com a equipe brasileira estreando com uma guião para a Itália. Em seguida perder os dois primeiros sets para a Itália, o time liderado por Bernardinho encarou a guião por 3 sets a 1.
A seleção brasileira masculina de vôlei retorna à quadra na quarta-feira, 31 de julho, para enfrentar a poderosa Polônia, que eliminou o Brasil nas quartas de final da última edição da Liga das Nações, no final de junho. Em seguida, os brasileiros encerram a temporada de grupos contra o Egito, no dia 2 de agosto.
Ginástica
Na ginástica artística, Arthur Nory cometeu erros que o deixaram fora da competição, enquanto Diogo Soares conseguiu encaminhar sua vaga para a final, mantendo a esperança de medalha para o país.
Canoagem Slalom
Ana Sátila conquistou a vaga na semifinal ao invadir o 12º melhor tempo.
Basquete masculino
O Brasil enfrentou a anfitriã França e, apesar de ter começado muito o jogo, perdeu a primeira disputa olímpica por 78 a 66.
Surfe
A competição de surfe acontecem em Teahuppo, Taiti, e trouxe boas ondas para Gabriel Medina que garantiu vaga direta nas oitavas de final do surfe, com uma pontuação final de 13.50 (7.17 na primeira vaga e 6.33 na segunda)
João Chianca, mesmo usando um cimeira por desculpa de um acidente grave em Pipeline, no Havaí, em dezembro do ano pretérito, conseguiu o primeiro lugar e conquistou também uma vaga direta para as oitavas de final.
Filipe Toledo caiu para repescagem.
Tatiana Weston: disputará às 20:33
Luana Silva, Tainá Hinckel: disputará às 21:43.