Em estreia de Diniz Cruzeiro fica no empate contra o Libertad e avança para semifinal da Sul-Americana

Alison Perpetuo

Em estreia de Diniz Cruzeiro fica no empate contra o Libertad e avança para semifinal da Sul-Americana

Em noite de estreia do técnico Fernando Diniz adiante do comando da Raposa, o Cruzeiro fica no empate de 1×1, contra o Libertad, pelo jogo de volta da Despensa Sul-Americana, nesta quinta-feira (26), no Mineirão. Com o placar igualado, o time Celestino avançou de período na competição Internacional, pois na primeira partida o Cruzeiro venceu por 2×0, o Libertad, no Paraguai. Com isso, a Raposa chega a semifinal de uma competição Internacional depois de 15 anos. O competidor na semi será o Lanús, da Argentina.

A noite dos mais de 51 milénio torcedores Celestes que foram ao Mineirão pareciam que ia ser tranquila, todavia, o Libertad chegou a complicar a vida do Cruzeiro na partida, principalmente com seu atacante Roque Santa Cruz. Mas nem Santa Cruz e nem o Libertad foram páreo para superar a Raposa no Mineirão.

Na primeira lanço, o Cruzeiro começou tentando controlar o jogo, mas o Libertad foi para cima, todavia, não foi efetivo e em seguida os 10 minutos a Raposa controlou a partida e foi para o ataque. Aos 12 minutos, Marlon recebeu livre na esquerda, driblou o marcador e lançou para espaço e encontrou Kaio Jorge, que escorou e abriu o marcador para o time Celestino.

Em seguida o gol, o Cruzeiro segurou o jogo e teve chances de fazer mais, em uma esfera de escanteio, Villalba cabeceou, mas mandou para fora. A Raposa segurou a partida até o término do primeiro-tempo.

Na lanço complementar, o Cruzeiro começou controlando a partida e novamente teve oportunidades de ampliar o marcador, mas com o passar dos minutos o Libertad foi gostando do jogo e saindo. Até que aos 15 minutos, Romero tomou o segundo amarelo e foi expulso, em seguida colocar a mão na esfera.

Com a expulsão, Diniz precisou recuar a equipe e o Libertad gostou mais ainda do jogo e chegou a empatar a partida aos 27 minutos, o veterano, Roque Santa Cruz subiu mais que a resguardo e empatou a partida. Na sequência quase que a equipe paraguaia fez mais um, mas a esfera parou em Cássio. O Libertad seguiu atacando o Cruzeiro e levando risco à meta de Cássio. Porém, o time Celestino soube se portar e garantiu a classificação para a semifinal da Sul-Americana. Agora irá encarar o Lanús na próxima período.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios