Zequinha recebe apoio de moveleiros para reeleição em Cruzeiro do Sul – ac24horas.com
Moveleiros de Cruzeiro do Sul manifestaram pedestal à reeleição do prefeito Zequinha Lima nesta segunda, 26, em uma reunião no Polo do município. Em maio de 2023, Zequinha, com o pedestal da Câmara de Vereadores, implementou a Lei nº 966, que favorece as compras regionais e incentiva a economia sítio. Desde portanto, a prefeitura já comprou murado de R$ 1,2 milhão em móveis da indústria sítio para as escolas e instituições do município.
Segundo o presidente do sindicato dos moveleiros, João Evangelista, o pedestal é um reconhecimento da atuação de Zequinha Lima na prefeitura de Cruzeiro do Sul, em prol da indústria sítio. “Na hora que nós decidimos ir detrás de conversar com o Zequinha ele tava disposto a ajudar e nós tivemos grandes conquistas que foi a lei do credenciamento que a Janaína junto com a federação nos apoiou e o Zequinha abraçou com os vereadores e aprovou a lei. Portanto hoje temos condições de estar trabalhando com a prefeitura. Segundo foi a nossa feira que era um pouco que não acreditávamos que não ia dar perceptível pela intervalo, mas foi um sucesso muito grande e hoje estamos cá para dar a retribuição com a nossa gratidão”, declarou João.
Janaína Terças, representante da Federação das Indústrias do Acre/Fieac no Juruá, destacou o impacto positivo da legislação para o setor moveleiro. “A Lei 966 é a lei de compras municipais que beneficia as movelarias e outros setores de Cruzeiro do Sul. A Federação das Indústrias idealizou e foi criada a lei estadual, que foi aprovada na Tertúlia Legislativa. Posteriormente, a Federação trouxe essa lei para Cruzeiro do Sul, e o prefeito Zequinha Lima criou a lei municipal, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Hoje temos a Lei 966/2023, que fomenta a economia sítio, distribui recursos para as movelarias credenciadas, e fortalece a geração de empregos na cidade”, explica Janaína.
Zequinha Lima enfatiza que a lei reflete o compromisso dele com o desenvolvimento do município, que deverá ser ampliado no segundo procuração.
“O objetivo primordial da Lei, que aprovamos cá é fortalecer a indústria moveleira e promover o desenvolvimento econômico sustentável no município. Hoje temos uma indústria mais possante no município, famílias trabalhando e nossas escolas e outras instituições com nossos belos móveis feitos cá mesmo. E estamos agradecidos por oriente pedestal dessa categoria que é de grande valor para nosso município e toda a região”, agradeceu Zequinha.