Apple vai lançar novos iPhones, AirPods e smartwatches em setembro; saiba o que esperar

O iPhone 16 é uma verdade e está mais próximo de chegar às lojas do que o esperado: nesta segunda-feira, 26, a Apple anunciou que fará seu maior evento de lançamentos em setembro. Trata-se do “It’s glowtime” (“É Hora de Cintilar”, em tradução livre), no qual serão revelados os novos iPhones iPhone 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max —, smartwatches e AirPods.

O evento será no Apple Park, no dia 9 de setembro. Os lançamentos foram adiantados para não entrarem em conflito com o primeiro debate presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump, que será realizado no dia 10.

A expectativa é que os produtos cheguem às lojas a partir do dia 20 de setembro e possam mudar o curso das vendas da Apple, que passa por um momento de desaceleração. Para o quarto trimestre fiscal, a companhia espera um incremento de vendas de 5% em conferência com o ano pretérito. Analistas consultados pela Bloomberg preveem que a receita da Apple aumentará 7%, atingindo US$ 128,4 bilhões nesse período.

Quando o iPhone 16 será lançado? Saiba o que esperar

O lançamento do resultado está previsto para o dia 9 de setembro e chega às lojas a partir do dia 20 de setembro, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que os recursos de perceptibilidade sintético (IA) da Apple, anunciados durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores em junho, não estarão disponíveis no lançamento inicial dos novos sistemas operacionais iOS 18 e iPadOS 18, programado para setembro. Em vez disso, a Apple planeja liberar o Apple Intelligence em atualizações subsequentes, com a primeira vaga prevista para outubro, permitindo tempo suplementar para emendar bugs e prometer firmeza.

Com essa abordagem, os primeiros modelos do iPhone 16 poderão ser entregues sem os novos recursos de IA, que serão incluídos posteriormente através de atualizações de software. O Apple Intelligence promete uma série de melhorias, porquê priorização de notificações, resumos de páginas da web e notas de voz, ferramentas para aprimorar a escrita, uma reformulação da Siri e integração com o ChatGPT da OpenAI.

Segundo informações da Bloomberg, o novo padrão da Apple deve manter o design e as funcionalidades semelhantes às versões atuais, sem grandes inovações. Entre as novidades do iPhone 16 em conferência com os anteriores está um botão devotado para fotos e novos recursos de câmera.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios