Em série emocionante, Vivo Keyd vence RED Canids e se garante na final
Em uma série emocionante com recta a cinco jogos, a Vivo Keyd venceu a RED Canids por 3 a 2 na final da Chave Superior do 2º Split do CBLOL 2024. Com o resultado, a VKS vai enfrentar a paiN Gaming na Grande FInal, que será realizada em Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho, no dia 7 de setembro.
VEJA ABAIXO O RESUMO DOS JOGOS:
Jogo 1
As duas equipes foram para a trocação de abates desde os minutos iniciais. As equipes seguiram na mesma pegada, mas com a Vivo Keyd se sobressaindo nos objetivos, avançando no planta e abrindo vantagem no ouro. Detrás, a RED Canids tentou um pickoff
na rota do meio, mas a resposta da Keyd rendeu dois abates e o espaço para o Barão.
Com o bônus, os Guerreiros ampliaram ainda mais a vantagem construída ao longo dos minutos, deixando a Matilha maus lençóis. No termo, com o segundo Barão, a VKS partiu pela rota subalterno e avançou até o nexus
inimigo, garantindo a vitória.
Jogo 2
A Keyd começou dominando nos primeiros minutos, abrindo vantagem nos abates e conquistando os primeiros dragões. A RED Canids não ficou para trás, conquistou algumas torres e não deixou o ouro desgarrar. Quando a partida parecia que estabilizaria em paridade, a Matilha puxou um pickoff
onde saiu com um abate, mas acabou tomando um contra-ataque, perdendo quatro jogadores e cedendo espaço para o Barão da VKS, que capitalizou cinco milénio de power play
.
No termo, a VKS partiu para mais um Barão, a RED Canids tentou impugnar e acabou perdendo um jogador em seguida o outro. Na vantagem numérica, a Keyd partiu para a base exposta da Matilha, garantindo a vitória.
Jogo 3
A RED Canids entrou para a partida com o pé no acelerador. Com uma elaboração voltada para o early game
, os Canídeos agressivaram e abriram uma boa vantagem antes dos 15 minutos. O quadro seguiu o mesmo até a Vivo Keyd fazer uma chamada arriscada de Barão, dando uma freada no ímpeto rival.
A Matilha conseguiu uma ótima luta na rota do meio e tinha tudo para perfazer o jogo. No estouro da luta, a Keyd conseguiu se tutelar, ficando com o nexus na metade da vida. Mas, em novidade investida, os Canídeos conseguiram um ace e avançaram pela rota do meio, garantindo a vitória.
Jogo 4
A partida teve um início bastante sangrento, com ambas as equipes trocando muitas kills. Apesar de ter começado detrás, a RED Canids achou uma ótima janela, onde eliminou quatro jogadores, conquistando a primeira torre e abrindo uma boa vantagem no ouro. O quadro da partida seguiu igual, com a Matilha crescendo e dominando, até a conquista do Barão, que rendeu um inibidor da rota do meio.
Com o jogo na mão, a RED Canids acabou forçando um Barão sem premência, onde até saiu com o buff, mas acabou perdendo quatro jogadores e deixando o jogo estagnado. A partida seguiu tensa, onde a Keyd garantiu um Barão, mas acabou sofrendo ace e logo na sequência, a Matilha garantiu a psique infernal.
No termo, ambas as equipes foram para o Ancião e VKS saiu com o bônus em unicamente um jogador. A RED avançou pela rota do meio com dois jogadores e a Keyd com dois para tutelar, não conseguiu segurar o nexus exposto, garantindo a vitória da Matilha.
Jogo 5
O início de partida mostrou uma RED Canids mais proativa e jogando pela rota superior, a Matilha garantiu os primeiros abates em cima de Guigo, a primeira torre e as seis Vastilarvas
. A Keyd devolveu com os primeiros dragões (dois). Mas bastou um pickoff
na rota do meio para os Guerreiros garantirem dois abates, espaço para o Barão, voltando para o jogo.
Detrás na partida, a RED Canids tentou impugnar a psique infernal, mas acabou perdendo três jogadores e o bônus. Logo na sequência, os Guerreiros garantiram mais um Barão. Com o buff, a VKS avançou pela rota superior, garantiu quatro abates e a devastação do nexus, vencendo a série.