
Gustavo Mendanha diz que Vilmar não foi pego de surpresa
O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), revelou nesta terça-feira (23/07), que um convenção foi firmado com Vilmar Mariano (UB) durante as negociações para a candidatura da base caiadista. Segundo Mendanha, métricas específicas precisavam ser alcançadas para que o nome de Vilmar fosse escolhido.
Em duas reuniões com políticos e aliados, foi estabelecida uma meta de desenvolvimento nas pesquisas em três meses, considerando que Vilmar já vinha promovendo seu nome nos últimos dois anos de gestão municipal.
Diante dos números desfavoráveis para Vilmar, o grupo decidiu lançar a candidatura do ex-deputado federalista Leandro Vilela (MDB), sobrinho de Maguito Vilela. Desde logo, Vilmar não se pronunciou sobre qual será seu posicionamento nas eleições.
Mendanha afirmou que Vilmar estava consciente e concordou com o convenção. “Quem faz segmento de um grupo precisa ter humildade ao fazer acordos. Respeitarei a decisão que ele tomar, mas acredito que o correto é ele caminhar junto. Se dependesse de mim, estaria dialogando com Vilmar e teria ele ao nosso lado, trabalhando para continuar o que começamos em 2009.”
Nos últimos anos, o atual prefeito de Aparecida tentou se distanciar de Mendanha, gerando divergências. O atrito aumentou quando Mendanha tentou mediar um conflito entre Vilmar e André Fortaleza, presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, ao levá-los ao evento de lançamento do mutirão de Aparecida, em novembro de 2023.