Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto

Redação GPS

Prêmiado whisky nipónico chega ao Brasil em agosto

O renomado whisky nipónico Hibiki 21, produzido pela The House of Suntory
, será lançado no Brasil
em agosto de 2024. Espargido por sua complicação e suavidade, o destilado é maturado por pelo menos 21 anos em barris de roble, incluindo o vasqueiro roble nipónico mizunara.

O Hibiki 21 é uma combinação dos principais whiskies da Suntory: Yamazaki, Hakushu e The Chita. O processo de envelhecimento ocorre em barris de roble americano de ex-bourbon, europeu de ex-jerez e o mizunara. Sensorialmente, o whisky apresenta notas de frutas secas, baunilha, caramelo, gengibre, pimenta do reino e chocolate, proporcionando uma experiência única e delicada.

A garrafa do Hibiki 21 é uma obra de arte, com 24 facetas representando as 24 estações do calendário lunar tradicional nipónico. O destilado tem sido reconhecido globalmente, recebendo prêmios uma vez que o de Melhor Blended Whisky do Mundo em várias edições do World Whisky Awards e a medalha de ouro na International Spirits Challenge de 2012.

Mauricio Porto, sócio do Caledonia Bar e legado da House of Suntory no Brasil, comentou: “É incrível termos o Hibiki 21 no Brasil. Ele é um whisky histórico, que ficou muito tempo quase extinto no mundo devido à subida demanda. Mesmo no Japão, é difícil encontrar uma garrafa. Sensorialmente, é um blend que mostra todas as credenciais da Suntory”.

A The House of Suntory é conhecida por seus destilados artesanais, inspirados na natureza e na cultura do Japão. O portfólio inclui outras bebidas premiadas, uma vez que o single malt Yamazaki e o levemente defumado Hakushu, além do Roku Gin, Haku Vodka e The Chita Whisky.

The post Prêmiado whisky nipónico chega ao Brasil em agosto
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios