Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse aos parlamentares que exclusivamente metade dos 101 reféns mantidos na Fita de Gaza ainda está viva, segundo publicou a prelo sítio neste domingo.

Em uma reunião a portas fechadas do Comitê de Relações Exteriores e Resguardo do parlamento israelense (Knesset), Netanyahu afirmou que, de concordância com as últimas informações, exclusivamente “metade dos reféns na Fita de Gaza está viva”, segundo a Rádio do Tropa e portais uma vez que Times of Israel e Haaretz.

A última estimativa do Tropa foi de 35 reféns mortos em seguida mais de 11 meses de combates e bombardeios pesados do Tropa israelense na Fita de Gaza, onde mais de 41.400 palestinos já foram mortos.

Reféns em Gaza

Quatro dos 101 reféns estão sendo mantidos em cativeiro em Gaza há anos, enquanto os outros 97 foram sequestrados durante os ataques de 7 de outubro do ano pretérito, nos quais combatentes levaram 251 pessoas e mataram 1.200 em solo israelense.

De concordância com vazamentos da mesma reunião, Netanyahu negociou a obstrução de um concordância de reféns, alguma coisa de que ele é indiciado por grande segmento da sociedade israelense em seguida o acréscimo de novas cláusulas — uma vez que a presença israelense na fronteira entre Egito e Gaza — às negociações que agora estão paralisadas devido à escalada da violência no Líbano.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios