Polícia investiga empresas por vender motocicletas remontadas

Sete veículos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (22/08) em Goiânia em quatro empresas que fazem conserto de motocicletas e revenda de peças usadas. O representante Danillo Martins, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), explicou que a investigação teve início posteriormente uma motocicleta leiloada uma vez que sucata ser apreendida ainda em circulação.

“A partir disso, identificamos locais em que havia suspeita de que estavam remontando essas sucatas e revendendo. Esses locais foram os alvos da operação de hoje, onde foram apreendidas motocicletas e sucatas (07 no totalidade), com suspeita de adulteração ou baixadas e remontadas para revenda irregular, inclusive com fixação de placas aparentemente falsificadas”, disse o responsável pela investigação.

Os crimes de adulteração de sinal identificador de veículos e receptação, pelos quais os quatro suspeitos devem ser autuados, têm penas que, se somadas, chegam até 14 anos de reclusão.

Segundo Danillo Martins, as investigações devem continuar para apurar a origem das peças usadas na remontagem dos veículos e os responsáveis pelas adulterações, uma vez que a fabricação das placas.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios