
Com a morte de Silvio Santos, filhas do apresentador assumem comando do SBT; saiba funções das herdeiras – ac24horas.com
A partida do apresentador Silvio Santos, que morreu no último sábado, 17, aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia, causada por uma infecção pelo vírus da Influenza (H1N1), ainda segue repercutindo na mídia pelo tamanho e a valia do maior participador da televisão brasileira.
Com o falecimento do veterano, o SBT, emissora fundada por Silvio Santos na dezena de 1970, agora será comandado por suas seis filhas: Cintia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.
Hoje, o SBT conta com 114 emissoras em todo o Brasil, emprega muro de 6 milénio funcionários e alcança mais de 103 milhões de pessoas por mês, segundo projeções da própria empresa.
O Glow News lista aquém as funções e os cargos das herdeiras de Silvio Santos no SBT. Confira!
Filhas do comando do SBT
Cintia Abravanel, que nasceu em 21 de dezembro de 1963 (61 anos), é a filha mais velha do Silvio Santos. Ela atua porquê diretora de teatro.
Cinthia é mãe de do apresentador e ex-BBB Tiago Abravanel. Além dele, também é mãe de Lígia Abravanel e Vivian Abravanel – que não são figuras públicas.
Silvia Abravanel é segunda filha de Silvio Santos. Ela nasceu em 18 de abril de 1971 (53 anos). Desde 2015, ela comanda o programa infantil “Bom Dia & Cia”, no SBT. Antes, ela era diretora da programação matutino da emissora, missão que ocupou por anos antes de se tornar comunicadora.
Assim porquê Cinthia, Silvia também é adotada por Silvio e sua primeira esposa, em 1971, quando ela tinha somente três dias de vida, uma recém nascida. Por isso, ela também carrega o sobrenome de “número dois”.
A filha número de 3 de Silvio Santos é Daniel Beyruti, que nasceu em 11 de julho de 1976 (47 anos). Ela é mais conhecida por ser a diretora artística do SBT.
Em abril do ano pretérito, Daniela Beyruti se tornou vice-presidente da emissora. Desde 2000, ela participa ativamente dos negócios do pai.
Ela foi diretora-executiva do SBT entre 2008 e 2010, e diretora artística, de 2010 a 2015 e participou da contratação de Roberto Justus, Eliana e Roberto Cabrini, entre outras estrelas. A partir de 2015, fez segmento do Juízo de Governo do Grupo Silvio Santos.
A quarta filha de Silvio Santos é Patrícia Abravanel, que nasceu em 4 de outubro de 1977 (46 anos). Em março de 2023, ela assumiu o lugar do pai no “Programa Silvio Santos”, além de já ter comandado outras atração na emissora.
Rebeca Abravanel, que nasceu em 23 de dezembro de 1980 (43 anos), é a quinta filha de Silvio Santos. Ela é apresentadora do programa “Roda a Roda Jequiti”, um dos grandes sucessos do SBT.
A caçula de Silvio Santos é Renata Abravanel, que nasceu em 1985 (39 anos). Formada em governo e business na Liberty University, nos Estados Unidos, em 2007, ela comanda o Grupo Silvio Santos.
Retirado da TV
Antes de morrer, Silvio Santos se afastou da televisão durante a pandemia de Covid-19, em 2020. O veterano passou a viver em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos.
Longe da TV, mais recluso e com aparições públicas raras, o participador com mais de 60 anos de curso não chegou a se reformar oficialmente.
Em um bate-papo no “IstoÉ Gente Entrevista”, Silvia Abravanel, 52, filha de Silvio, ao ser questionada sobre a aposentadoria do pai, que está fora do ar, disse que o proprietário do báu não morreu, está vivíssimo e segue mandando e desmandando em tudo no SBT.
“Ele (Silvio Santos) não morreu, está vivo e super ativo. Não é do perfil dele fazer uma despedida. A aposentadoria do meu pai está sendo uma coisa procedente. Ele passou o pau para a Patrícia. Mesmo não estando em frente às câmeras, ele continua mandando e desmandado no SBT, sempre no telefone dando ordens e controlando tudo”, afirmou a apresentadora.