‘Vamos entregar o Hospital Municipal nos dois primeiros anos’
A Sabatina NG desta quinta-feira (19/9) recebeu o vice-prefeito de Varjão, Diogo Guimarães (Podemos) que é candidato a prefeito nas eleições de 2024. Durante a entrevista, o ex-vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara de Varjão, apresentou suas propostas e respondeu sobre temas sorteados, enviados pela audiência durante a transmissão ao vivo pela internet e feitas pela produção do programa.
Entre os temas sorteados, Diogo Guimarães falou sobre as demandas da instrução básica de Varjão. “A instrução do nosso município até conseguiu uma boa nota no Ideb, mas nossos professores até hoje não receberam o reajuste de 9% determinado pelo governo federalista. Os nossos professores não estão sendo reconhecidos em seus direitos e não há diálogo com o atual gestor. O Projecto de Cargos e Salários da Instrução também não foi implementado. Nossos alunos da zona rústico também estão com um transporte que tem deixado a desejar em qualidade. Outra questão ligada à instrução é o transporte oferecido aos nossos universitários que estudam em Goiânia que estão com um ônibus que precisa ser trocado. Reconheço essas demandas e sendo eleito prefeito irei mudar essas situações”, declarou.
Outro tema importante que o candidato respondeu, foi na extensão da saúde, onde ele apresentou suas propostas e indicou soluções para os problemas apontados por ele. “Temos um bom quadro de servidores em todas as áreas da nossa gestão. A saúde será prioridade na nossa gestão e minha candidata a vice-prefeita, Cristiane, será responsável por montar as equipes e estará atuando junto ao novo secretário de saúde a ser escolhido. Ela pediu para ajudar a coordenar para ajudar em outras áreas, mas vai estar atuando junto a extensão da Saúde. Nós vamos entregar nos dois primeiros anos o nosso primeiro Hospital Municipal de Varjão, com laboratório 24h, relâmpago X, ultrassonografia e um meio cirúrgico para realizarem partos no nosso município”, revelou.
Na extensão da habitação, ele falou sobre as casas que estão sendo construídas na cidade neste momento. “Infelizmente temos muitas mentiras sendo ditas pelo atual prefeito sobre esse tema. Varjão está construindo 34 casas populares, em um programa que começou em 2022. Ele anda na cidade dizendo que há uma parceria com o governo estadual, o que não procede. Essas casas estão tendo dispêndio zero para população e estão sendo construídas exclusivamente pelo governo do Estado de Goiás. Serão beneficiadas pessoas que têm CadÚnico. E o atual gestor não comprou nenhuma extensão onde essas casas estão sendo construídas para fazer uma rossio, escola ou unidade de saúde”, esclareceu.
Durante a Sabatina NG, Diogo Guimarães também apresentou propostas para as áreas do esporte e lazer, cultura, tarefa e renda e comentou os resultados das pesquisas de intenção de voto que revelam sua liderança na corrida eleitoral em Varjão. Ele também destacou os apoios políticos que tem do deputado federalista Glaustin da Fokus e do governador Ronaldo Caiado. Ele também lamentou a morte de sua amiga, a vereadora de 26 anos, Thais Kelly (Podemos) era bacharela em Recta e buscava a reeleição.
Veja a íntegra desta entrevista