Obra interrompe fornecimento de água em 24 bairros de Goiânia
Devido a obras no sistema de aprovisionamento de Goiânia, 24 bairros terão o fornecimento de chuva interrompido nesta quarta-feira (21/08). A mediação ocorre na Rua Liberdade, no intercepção com a Rua Paranoá, no Setor Santa Genoveva, e, de combinação com a Saneago, tem previsão para encetar às 2h e ser concluída por volta das 18h.
Durante esse período, os seguintes bairros podem ter o aprovisionamento interrompido: Asa Branca, Bairro Feliz, Chácaras Botafogo, Goiânia II, Jaó, Jardim Guanabara (I, II, III e IV), Jardim Novo Mundo, Jardim Pompéia, Leste Vila Novidade, Negrão de Lima, Parque Industrial de Goiânia, Residencial Guanabara, Santa Genoveva, São Judas Tadeu, Setor Moraes, Urias Magalhães, Vila Maria Rosa, Vila Moraes, Vila Oswaldo Rosa, Vila Santa Isabel e Vila Viana.
Essa mediação faz segmento de um projeto de interligação entre os sistemas de aprovisionamento João Leite e Meia Ponte, que auxiliam na distribuição de chuva em Goiânia e na Região Metropolitana. O investimento totalidade na obra é de R$ 62,5 milhões. Com isso, o sistema Mauro Borges passa a suprir as regiões de Setentrião a Sudoeste de Goiânia, segmento Noroeste de Aparecida de Goiânia, além de Goianira e Trindade.
Durante a quinta-feira (22/08), outra mediação no aprovisionamento da região oeste de Goiânia deve afetar o fornecimento de chuva nos setores Nossa Senhora de Fátima, Cidade Jardim, Conjunto Morada Novidade e Vila Adélia.
A obra tem a função de instalar um macromedidor, equipamento que auxilia no controle da pressão e na redução de perdas nas redes de distribuição, na Rua Piratininga, com Santa Helena, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O trabalho está previsto para encetar às 5h e ser concluído às 17h30.