Robertinho Lucena se apresenta como pré-candidato a prefeito em Barro Alto
O Bate-Papo NG desta quarta-feira (19/6) entrevistou o empresário nos ramos de transporte e agropecuária, Robertinho Lucena (PP), que é pré-candidato a prefeito na cidade de Barro Sobranceiro, região do Vale do São Patrício. O município, que tem sua economia baseada na mineração de níquel, terá Robertinho porquê a aposta política do grupo do seu tio, o ex-prefeito por três mandatos Luciano Lucena (PSDB). Durante entrevista ele fala sobre seus projetos e motivações para entrar na disputa eleitoral deste ano e avalia a atual gestão do município.
O empresário falou sobre o que o levou a se lançar ao repto de ingressar na vida pública buscando o incumbência de patrão do executivo já na primeira eleição que irá disputar. “A falta de incentivo e de projetos que visem o horizonte, por secção da atual gestão, é o que me motivou mais ser pré-candidato a prefeito neste ano. Quero ver melhor a cidade em que cresci e que escolhi para fabricar minhas filhas são fatores que me motivam a buscar esse incumbência eletivo colocando meu nome, experiência e história à disposição da população”, explicou.
Moradores de Barro Sobranceiro desde 1970, quando seus avós chegaram com seu pai e tios, Robertinho endossa sua relação com a cidade e porquê o histórico de sua família e dele poderão contribuir para a função de prefeito do município. “Desde menino quando minha família se instalou em Barro Sobranceiro eu acompanhei o progresso e principalmente os tropeços dessa que é a minha cidade. A experiência que acumulei em todo esse tempo porquê morador e empresário vai ser fundamental para o tirocínio do incumbência de prefeito, caso seja eleito”, destacou.
Durante o Bate-Papo NG, Robertinho também avaliou a gestão do prefeito Professor Álvaro (União Brasil), que será seu contendor na tentativa de reeleição nas urnas em outubro. “Barro Sobranceiro tem uma arrecadação de impostos muito grande e qualquer gestor que assumir pode continuar em vários aspectos em prol da população. Mas temos uma gestão que atua muito no substancial. Somos dependentes da indústria de mineração, que tem data para rematar. Precisamos encontrar novas alternativas econômicas e fazer uma gestão que avance para além do substancial pensando a cidade para o horizonte”, evidenciou.
Robertinho Lucena também falou sobre as prioridades de seu eventual governo, se confirmada sua vitória nestas eleições. “A primeira missão, se eu for eleito, vai ser estruturar a cidade para fabricar novas opções de nascente de renda e geração de empregos para nossos moradores e comerciantes. É necessário também fazermos um concurso público para ampliar a estrutura da prefeitura e melhorar os atendimentos aos cidadãos. Precisamos conceder áreas e incentivos fiscais para que outras empresas e indústrias se instalem no nosso município. O minério vai rematar daqui uns anos e precisaremos estar preparados”, alertou.