
PM faz operação para evitar novos confrontos entre organizadas de Palmeiras e Cruzeiro
Polícia Militar trabalha para evitar novos confiltos entre as duas organizadas nester feriado
Autoridades de São Paulo trabalham em uma operação peculiar para evitar novos confrontos entre organizadas de Palmeiras e Cruzeiro. A ação acontece menos de um mês depois da emboscada feita por membros da torcida do organizada do Palmeiras, em Mairiporã. Uma pessoa morreu na ocasião.
A equipe mineira vai à capital paulista para o confronto pelo Campeonato Brasiliano, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (20), às 11h. A primeira medida tomada foi que a torcida do Cruzeiro virá por rodovias estaduais, e não por federais, uma vez que a Fernão Dias, onde aconteceu a emboscada em outubro.
Na capital paulista, o policiamento será reforçado além da Neo Química Redondel e em seu entorno. Lugares de generalidade circulação, uma vez que estações de trens, de metrô e terminais de ônibus terão a presença da Polícia Militar. Participarão da operação o Comando de Policiamento de Choque e o Comando de Policiamento da Capital.
Uma outra mudança por conta do jogo em Itaque foi a da final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo entre Palmeiras e Corinthians, que tava marcado para o Allianz Park, passou para o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
A operação ocorre em meio a tensão para uma definição para o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, na 37ª rodada do Brasiliano. O governo de Minas Gerais solicitou que a partida tenha torcida única. Já a diretoria alviverde mandou um ofício à CBF para que, se não houver segurança na capital mineira, o jogo aconteça em outra cidade.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .