
Mutirão em Aparecida oferece mais de 100 tipos de serviços
O Mutirão de Aparecida no Santa Luzia começou nesta sexta-feira (24/05). Os atendimentos são realizados na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza, localizada na Avenida X60, setor Tocantins, das 8h às 15h na sexta (24/05) e das 8h às 13h no sábado (25/05), contemplando os moradores da região de Santa Luzia.
Serão ofertados mais de 100 tipos de serviços, entre eles, a emissão da segunda via de certidões de promanação, enlace e óbito. Os moradores têm chegada também à emissão de segunda via da carteira de identidade, matrícula e atualização no Bolsa Família, consultas e exames oftalmológicos e odontológicos, vacinas contra várias doenças, orientações jurídicas, castração de pets, entre outros atendimentos diretos.
Aliás, a parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás possibilitou que esta edição contasse com mediação e conciliação para fazer divórcio, rescisão de união sólido, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união sólido, guarda/regime de convívio e pensão alimentícia, além de reconhecimento de paternidade e orientações sobre tipos de violência contra a mulher.
“Esse mutirão judiciário vai estar cá resolvendo pendências na vara de Família, logo, você que tem alguma pendência dessa natureza, pensão alimentícia, rescisão de patrimônio, alguma coisa dessa natureza, vem pra cá que a gente resolve cá”, disse o prefeito Vilmar Mariano.
O secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira, explicou que mais de 40 milénio pessoas devem ser atendidas nos dois dias de evento. “Além dos atendimentos, o bairro hoje já tem outra face, já foi feito o serviço de roçagem, limpeza. E nós estamos continuando trabalhando, hoje nós estamos com a novidade cá da segunda via da diploma de promanação, enlace e óbito. O Tribunal de Justiça também está cá atendendo e eu convido toda a população da região para estar vindo cá”, explicou o secretário.
A secretária do Meio Envolvente, Valéria Peterson, comentou sobre a relevância da realização de mutirões porquê esses. “O prefeito tem a oportunidade de ouvir a população.”, diz Valéria. “E quando ele se aproxima do povo ele sabe a avaliação das pessoas em relação à pavimentação, às ações sociais, é também provável o prefeito falar o que ele está fazendo, porquê é que funciona a prefeitura, porque nós temos várias ações.”, complementa a secretária.
O empresário e morador de Aparecida, José Luiz Celestino, esteve no mutirão e parabenizou o prefeito por essa iniciativa. “O mutirão é uma coisa de maior relevância e valia para o povo. O prefeito, as autoridades, os órgãos envolvidos, vêm à procura do povo para perguntar o que querem e que está pronto para ajudar a atender.”, comentou.
Larissa foi outra moradora que compareceu ao evento, ela levou seus filhos para se consultarem com o pediatra e afirmou que esse serviço é necessário para a população. “É importante, porque tem muita gente que não tem condições de ir até lá, né? Aí, perto de moradia talvez venha”, disse a moradora.