
Com gol de Valencia, Equador vence Colômbia (1-0) fora de casa nas Eliminatórias
Jogadores do Equador comemoram o gol da vitória sobre a Colômbia por 1 a 0 nesta terça-feira, pelas Eliminatórias
Raul ARBOLEDA
O Equador venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta terça-feira (19), em Barranquilla, e deu um grande salto na tábua das Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo de 2026.
A ‘Tricolor’, que vive grande tempo desde a chegada do técnico prateado Sebastián Beccacece, saiu com a vitória graças ao gol do capitão Enner Valencia aos sete minutos.
Depois de transfixar o placar, a seleção equatoriana teve que se segurar com um a menos desde o final do primeiro tempo, devido à expulsão do zagueiro Piero Hincapié (34′).
A equipe vem em subida desde que Beccacece assumiu o comando, depois da Despensa América, com três vitórias, dois empates e somente uma roteiro, para o Brasil (1 a 0), em setembro.
Já a Colômbia voltou a pecar com erros que custaram pontos valiosos em 2024, uma vez que por exemplo nos tropeços com Bolívia e Uruguai.
Vice-campeã continental em julho, a equipe do também prateado Nestor Lorenzo não consegue manter o mesmo nível. Em seis jogos, foram só duas vitórias, três derrotas e um empate, somente sete pontos somados em 18 possíveis.
Com levante grande resultado para fechar o ano, o Equador ultrapassa a Colômbia e sobe para a terceira colocação, à espera do resultado do duelo entre Brasil e Uruguai.