Vasco obtém liminar na Justiça para suspender execuções

Foto: Matheus Lima/Vasco

Pedrinho, presidente do Vasco

A Justiça suspendeu todas as execuções e cumprimentos de sentença contra o Vasco SAF e o clube associativo. O juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio acatou a decisão que evita as cobranças de credores. Isto garante segurança financeira ao clube.

Desta maneira, as ações de cobrança e penhora, que possam aumentar ainda mais o endividamento da SAF, estão suspensas pelo próximo mês, pelo menos. Enquanto isso, os débitos serão renegociados diretamente com credores.

“Está claramente demonstrada a dificuldade financeira pela qual as requerentes estão passando, bastando uma simples leitura da inicial e, por que não manifestar, rememorar-se as notícias ultimamente veiculadas pelo jornalismo”, diz a decisão.

Ou por outra, o Vasco conquistou a liberação de valores que estejam bloqueados por decisões judiciais (uma vez que em arrestos, depósitos e cauções). A informação consta na mesma decisão de Assed.

Na última semana, o clube divulgou uma missiva ensejo, assinada pelo presidente Pedrinho, para informar a exórdio de um processo formal de mediação com os credores, junto à FGV, para equacionar dívidas. No documento, o clube revela um “cenário previsível e iminente de caos” depois do encolhimento da 777 Partners.

A intenção do clube é lucrar tempo, ao menos até o termo do ano, para reorganizar suas finanças. Em maio, o clube entrou com uma liminar que afastou do comando do futebol a empresa 777 Partners, que está em processo de falência. Desde portanto, o associativo assumiu as ações da SAF até que haja um novo comprador, em processo que segue em negociação.

Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios