Garrafa de vinho 27 litros é vendida por R$ 629 mil; saiba mais

Em leilões de vinhos os olhos de colecionadores brilham e os valores de garrafas costuma atingir cifras altíssimas. No entanto, recentemente um colecionador anônimo adquiriu um Colore 2016 de 27 litros do produtor Bibi Graetz por 100 milénio francos suíços (629 milénio reais).

A edição próprio é equivalente a 36 garrafas de 750 ml por 17.472 reais.

A compra não aconteceu em leilão, mas em uma loja de vinhos especializada em rótulos de eminente padrão, em Zurique. Trata-se de um recorde para um vinho italiano.

Bibi Graetz é um produtor que cresceu entre artistas e colecionadores de arte. O rótulo é uma edição próprio com pintura feita por Graetz e estampada nas garrafa de 2016.

“Em um gesto de rara originalidade, Bibi, que também é artista e pintor, pintou pessoalmente um novo quadro, inspirado nas profundas emoções e sensações evocadas pela safra de 2016. Esta ‘obra de arte’ foi portanto transformada no rótulo desta peça autêntica de colecionador, que, ou por outra, é refúgio em um estojo próprio, feito com a madeira transcendente da tonel em que o vinho é envelhecido, e protegida com uma tampa de aço inoxidável, selada com a assinatura de Bibi Graetz”, segundo o site Wine News.

O Colore 2016 é feito a partir de 80% de uvas Sangiovese, 10% de uvas Canaiolo e 10% de uvas Colorino.

“Depois da magnífica colheita de 2015 não conseguia crer que a qualidade de 2016 era ainda maior. Caminhando pelas vinhas durante a vindima tive a sentimento de estar no meio de centenas de esculturas de bronze, as uvas pareciam artefactos perfeitos. Não me surpreende o resultado do vinho, potente, com muita tensão e uma estrutura sólida. Encorpado e denso oriente Colore tem muitas amoras, tabaco e ameixa”, diz o produtor.

No Brasil, um rótulo do Bibi Graetz Testamatta IGT 2016 é vendido por 1.790 reais no site da importadora World Wine. Feito com uvas sangiovese, o vinho conta a pureza, mineralidade e transparência das vinhas antigas e carrega a mineralidade de solos pedregosos na região. Outrossim, conta com vinhedos em altitude, o que mantém o frescor da fruta e auxilia em seu lento sazão.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios