Atleta morre afogado no primeiro dia do mundial de Crossfit nos EUA

Um competidor do campeonato mundial de CrossFit Games, em Forth Worth (Texas), faleceu nesta quinta-feira, 8, durante a prova de natação. A organização do torneio confirmou a morte e, por culpa disso, cancelou o restante das competições previstas para o dia.

Os organizadores do CrossFit Games não divulgaram o nome do desportista, mas testemunhas presentes no sítio afirmam que se trata de um participante de nacionalidade sérvia. Mais tarde, alguns veículos de prelo anunciaram que a vítima é Lazar Đukić, que estaria disputando a sua quarta edição do Cross Fit Games.

Lazar tinha 28 anos e era sabido porquê um dos melhores colocados nas competições anteriores. Ele era um dos principais competidores europeus do crossfit.

Vídeos circulando nas redes sociais mostram o momento em que um nadador aparenta estar se afogando ao final da competição.

Em entrevista ao ducto norte-americana CBS, o porta-voz do Corpo de Bombeiros sítio informou que um corpo foi retirado da dimensão da prova murado de uma hora posteriormente o término da competição.

Uma vez que funciona a prova?

Reconhecido porquê o campeonato mundial da modalidade, o CrossFit Games teve início nesta quinta-feira, 8. O evento, que reúne 40 homens e 40 mulheres qualificados através de seletivas prévias, estava programado para continuar até domingo, 11.

Neste ano, Lazar competia ao lado de seu irmão mais novo, Luka, de 25 anos, que conseguiu concluir a prova. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, Luka é visto perguntando a outros atletas que já haviam saído da chuva sobre o paradeiro de Lazar, mas ninguém parecia ter informações sobre ele.

A prova, denominada “Lake Day”, exigia que os competidores completassem, no menor tempo verosímil, uma corrida de 3,5 milhas (aproximadamente 5,6 km), seguida por um nascido de 800 metros em um lago.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios