Bolsonaro reforça pré-campanha de Professor Alcides
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou a pré-candidatura do deputado federalista Professor Alcides (PL) a prefeito de Aparecida de Goiânia, durante passagem pela cidade na tarde desta terça-feira (18/06). O político esteve no segundo maior município de Goiás, em seguida passar, na segunda e terça-feira, por Jataí e Rio Virente, principais municípios do Suodeste goiano, referências no agronegócio e com eleitorado de perfil bolsonarista.
Em Aparecida, o ato público aconteceu na Avenida Meão com 21 de Abril, no Jardim Tiradentes, onde Professor Alcides teve a pré-candidatura à prefeitura oficializada. Antes, ao lado de Bolsonaro, ele realizou carreata e motociata, com concentração no encontro da Rodovia GO-040 com o Argola Viário.
Em exposição, Bolsonaro elogiou Professor Alcides e disse que ambos têm mais do que ideias em generalidade. O político recebeu de presente do deputado uma camisa número 22 do time de futebol Aparecidense.
“Talvez poucas pessoas saibam, eu também sou professor. Um pouco mais nos une neste momento. O professor é privativo. Ele sabe tratar das questões relacionadas ao povo com muito carinho, com muito mais propriedade”, disse Bolsonaro, em seguida informar que também possui o diploma de professor de ensino física, conseguido em 1986.
Já Professor Alcides, em pronunciamento, contou uma vez que decidiu disputar a prefeitura: “Há oito meses estive com o presidente Wilder Morais e disse: eu pretendo ser pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Ele virou para mim: é isso que você quer? Eu disse, sim. Quero ser o próximo prefeito, se Deus assim o consentir”, pontuou.
Professor Alcides compartilhou ainda o incentivo recebido: “Ele respondeu: ‘Vai em frente, Professor, meu carequinha do muito, e conte comigo sempre!’ Eu quero expressar para vocês, estou muito feliz com essa plateia fantástica cá”.
O pré-candidato também expressou sua gratidão à comunidade sítio, principalmente Jardim Tiradentes e Vila Brasília, locais onde foi muito votado nas últimas eleições.
“Quero agradecer a todos os presentes e expressar que hoje estou com minha vida resolvida. Posso permanecer à disposição da prefeitura 24 horas por dia para trabalhar”, acrescentou Alcides, que estava escoltado de correligionários, entre eles o presidente da Câmara, André Fortaleza; o pré-candidato a vice, Max Menezes; o ex-prefeito Ademir Menezes, coordenador da campanha. Também marcaram presença vereadores e pré-candidatos nas eleições de outubro.
O senador Wilder Morais, presidente estadual do PL, classificou Professor Alcides uma vez que “devotado e competente”. O dirigente partidário disse que o PL quer fazer o maior número de prefeitos e vereadores em Goiás.
“Nesta semana, o senhor (Bolsonaro) me deu a instrumento que eu precisava: sua presença nas principais cinco cidades de Goiás. Paramos Jataí e Rio Virente. E não poderia ser dissemelhante em Aparecida”, discursou o senador.
Bolsonaro: ‘Tenho esperança de voltar a influenciar o porvir do Brasil’
Na passagem por Aparecida, Bolsonaro reiterou crédito em mudança política nas próximas eleições gerais, em 2026, mas ressalvou que, antes, é preciso passar por 2024.
“Tenho esperança de voltar a influenciar o porvir do nosso Brasil. Temos tudo para volver esse quadro por ocasião das eleições de 2026, mas passa por 2024”, falou.
O ex-presidente defendeu em exposição a propriedade privada e o “legítimo recta à resguardo” contra “o outro lado”, que, nas palavras dele, “está do lado do mal”
“Somos exatamente o contrário daquele outro pequeno grupo que eu não sei uma vez que ganhou a eleição, mas que está no poder momentaneamente”, afirmou.
Bolsonaro fez ainda referências a seu governo e pediu voto de forma velada: “O que eu mais quero para vocês é que tenhamos representantes de todos os níveis, escolhidos obviamente por vocês, para que possamos, mais do que sonhar, ter a certeza de que o Brasil será uma grande região perante o mundo todo”, ressaltou.
O ex-presidente também comentou sobre a situação política atual e seus seguidores presos, por ataque às sedes dos Três Poderes e voltou a falar em anistia: “Hoje passamos por momentos difíceis, tem irmãos nossos que estão presos em Brasília, por um tanto que eles não fizeram, aquela que eu chamo de a maior fake news da história do Brasil, tentativa de golpe de estado. Pelo paixão de Deus. Isso é jogo de poder, em que pegam pessoas humildes e jogam detrás das grades com a tentativa de destruir a direita do Brasil, o nosso conservadorismo. Mas venceremos, tenho certeza. Projetos caminham para a anistia em Brasília”, concluiu.