Liverpool vence em emocionante despedida de Jürgen Klopp; veja homenagens

Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images

Klopp retribui carinho para torcida do Liverpool

3141 dias, 489 jogos e 8 títulos depois, Jürgen Klopp encerrou sua refulgente passagem pelo Liverpool. Neste domingo (19) de fechamento da Premier League, os Reds se despediram do seu histórico treinador com vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton, em Anfield, estádio em que brilhou por nove anos.

O dia, é simples, foi de homenagens ao comandante. Klopp ganhou mosaico com seu nome antes da esfera rolar, além de um emocionante ode da histórica música “You’ll never walk alone” (“ Você nunca caminhará sozinho
“). Depois o sibilo final, o clube montou um palco no meio do gramado para que o teutónico pudesse se despedir dos torcedores (ao término da material, veja mais fotos).

LEIA MAIS
: Ex-Corinthians, Murillo é eleito o melhor do Nottingham Forest na temporada

O jogo

Apesar do Liverpool ser o melhor time desde o início, Alisson foi quem precisou trabalhar. Aos 17′, em contra-ataque quase mortífero do Wolves, Hwang ficou na rostro do gol, mas a ponta dos dedos do goleiro brasílico evitou o pior.

Aos 28′, a coisa complicou para os Wolves, que já sofria grande pressão. Semedo entrou com a sola pisando em Mac Allister e levou o cartão vermelho direto. E o prateado apareceria novamente só quatro minutos mais tarde.

Em linda jogada trabalhada pelo time do Liverpool, Eliott recebeu da direita e cruzou com o pé oposto. O camisa 10 dos Reds apareceu na espaço para toscanejar com estilo e marcar 1 a 0.

Quansah aumentou o placar aos 40′. Em blitz do Liverpool, Salah tentou o chuto, o goleiro chegou a tocar na esfera, mas o jovem zagueiro complementou para as redes.

Na lanço final, os Reds insistiam pelo terceiro gol. Em privativo por segmento de Salah, bombeiro da equipe na competição, com 18 gols. Seu gol de despedida no ano, porém, não saiu.

O Liverpool já sabia de sua posição final antes mesmo da esfera rolar: encerra sua participação na terceira colocação, com 82 pontos, nove a menos que o tetracampeão Manchester City. A equipe disputará, assim, a Champions League posteriormente um ano fora. Já o Wolverhampton acaba em 14º, com 46 pontos, em mais uma temporada inferior das expectativas.

As homenagens

Antes, durante e depois da esfera rolar, não faltaram homenagens a Klopp. Torcedores, emocionados, se despediam, carregando bandeiras, cachecóis, máscaras e até camisas com o nome do teutónico, dos maiores ídolos da história do clube.

O próximo técnico do Liverpool será o holandês Arne Slot, de 45 anos. Ele comandou o Feynoord (HOL) nas últimas três temporadas, posteriormente iniciar a curso no AZ Alkmaar.

Os títulos

No Liverpool desde 2015, Klopp só foi vencer seu primeiro título em 2018/19 – logo uma Champions League, tirando o time da fileira. Outro jejum que incomodava os fanáticos torcedores era no Campeonato Inglês: finalmente, a equipe nunca havia conquistado a Premier League (nome adotado em 1992/93).

Klopp encerrou leste tabu, logo, na temporada seguinte, em 2019/20. Ainda conquistou a Despensa do Mundo de clubes (2019), Supercopa da Uefa (2019), Despensa da Inglaterra (2021/22), Despensa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24) e a Supercopa da Inglaterra (2022), totalizando, assim, oito conquistas no período.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios