“Não deixarei desamparado o combate aos incêndios”, diz Haddad.

O ministro da Rancho, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira, 17, que não a pasta ainda não recebeu um pedido forma do Ministério do Meio Envolvente para liberar recursos, por meio de um crédito inopinado, para combater as queimadas em diversas regiões do país.

Entretanto, ele declarou liberará os recursos logo que um pedido for formalizado. “Não deixarei desamparado o combate aos incêndios”, disse Haddad.

Segundo o ministro, não há problemas para liberação de recursos e as queimadas decorrem dos efeitos climáticos que se somam a ações criminosas.

“Cá na Rancho não [há problema de liberação de recursos para combater queimadas]. O problema, primeiro, é o violação. Estamos vendo uma condição de mudança climática, que não tem um responsável. O modo de vida que nós estamos levamos é o responsavael pela mudança climática, mas associada a isso a ação criminosa, de pessoas que não estão respeitadno a lei”, disse.

Haddad ainda afirmou que a ministra do Meio Envolvente, Marina Silva, apresentou ao governo, com suporte da Vivenda Social, um projecto de ação para combater os incêndios e para combater queimadas criminosas.

“No Pantanal tivemos triunfo no ano pretérito. Aplicamos a mesma metodologia do ano pretérito e estamos conseguindo debelar os focos de incêndio por lá. Mas isso se espalhou para o selado e para a Amazônia.  A ministra Mariana apresentou o projecto de ação ao presidente, com suporte da Vivenda Social. Essas ações de combate ao violação se tornarão mais efetivas”, disse.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios