6ª Fargo conta este ano com expositores de SP e DF

Considerado o maior evento da região Núcleo-Oeste, a 6ª edição da Feira de Artes Goiás, (Faergo), teve início ontem,15, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás, (MAG), localizado dentro do Núcleo Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), no horário entendido entre 14h e 21h. 

Com o espeque do Sesc-GO, a programação conta com expositores renomados dos eixos, São Paulo (SP), uma vez que Janaina Torres e do Região Federalista (DF), Referência Galeria de Arte, A Pilastra e Oto Reifschneider Galeria de Arte.

Do estado goiano, as principais galerias e escritórios de arte, Tapado Galeria (GO/DF), Oca Goyaz, Espaço Ebner Galeria de Arte e Eliane Miclos. Além de nomes já conhecidos, uma vez que os artistas Siron Franco, Luiz Mauro, Valéria Pena Costa, Sanagê, Marcelo Solá, Paula Juchem, Antonio Oloxede, Camila Soato, Osvaldo Roble, Pitágoras, Galeno e outros destaques locais e nacionais, que irão expor seus talentos na sarau.

“O Sesc prioriza o fomento da produção artística, com a ótica de fortalecer o trabalho dos artistas goianos, aumentando sua visibilidade e consequentemente, a atividade econômica. Ou por outra, a feira visa atrair a atenção do mercado pátrio” destacou presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

Valorização das artes visuais

O evento tem uma vez que principal objetivo, a valorização do segmento das artes visuais, além dos já citados por Baiocchi.

Com proposta inclusiva e democrática, as visitas e ações, contam com tradutor em libras. Além das exposições, a Feira vai oferecer também palestras com certificado. E um espaço literário, onde acontecerão lançamentos de pelo menos 10 livros inéditos, nas categorias de arte ou projetos editoriais mais elaborados. 

E também não poderia faltar a renque Gourmet. O espaço gastronômico na esplanada do CCON conta com um óptimo lounge VIP.

Na programação das ações formativas, ofertadas pelos Sesc Goiás, a feira apresenta um time de profissionais palestrantes renomados uma vez que Márcio Harum (curador e pesquisador, SP), Cadu Gonçalves (curador independente, SP), Ana Paula Lopes (curadora assistente da Pinacoteca, SP), Adriana Braga (doutora e consultora de artes, RJ), Nei Vargas (doutor e pesquisador, RS/SP), Leandro Mello (artista e amotinador cultural, DF), Oto Reifschneider (doutor e galerista, DF). 

A teoria é, além de promover o caráter cultural da exposição, proporcionar ao visitante a experiência mais ampla de um envolvente focado ao mesmo tempo em cultura, arte, negócios, colecionismo e bem-estar.

Programação

A Fargo, que é realizada desde 2017, em sua última edição recebeu presencialmente murado de 40 milénio pessoas e outras 50 milénio acessaram o site na versão on-line.

E para oriente ano, a estimativa é fustigar recorde, tanto no número de visitantes quanto no de vendas.

O formato continua o mesmo das edições anteriores, com stands expositores, entre galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e de parceiros de segmentos relacionados. 

 A feira é produzida pela Arte Plena Produção em Cultura, empresa especializada em implantação e realização de projetos eminentemente culturais, principalmente em artes visuais, atuando no mercado desde 2007.

Confira a programação

LANÇAMENTO DE LIVROS NA FARGO 2024 – ESPAÇO LITERÁRIO

QUINTA – 16/05

17h – CÓDICE – GLÊNIO LIMA.

19h – GOSTO NÃO É ARTE – JOSÉ CARLOS GUIMARÃES.

SEXTA – 17/05

15h – SELECT/CELESTE – PAULA ALZUGARAY.

17h – OBITUÁRIO – MARCELO PERILO.

19h – EQUILÍBRIO DOS EXTREMOS – DIÁRIOS POÉTICOS – INDIRA RASSI.

SÁBADO – 18/05

15h – GOYAZ (NÃO É) VELHO – EXPERIÊNCIAS POÉTICAS EM ARTE, PAISAGEM E CIDADE – ORGANIZAÇÃO: EMILLIANO FREITAS.

17h – ARRAIAL MENINO – RAFAEL FLEURY.

19h – ALÉM DO OLHAR – ROSARY ESTEVES.

DOMINGO – 19/05

15h – GASTROMANIAS EM CINZA – LUÍSA GÜNTHER.

16h – FRONTEIRA HÍBRIDA – LUIZ GÊ.

17h – RASURA – DIOGO RUSTOFF.

PALESTRAS FARGO 2024

6º SEMINÁRIO NACIONAL OS CAMPOS DAS ARTES.

16/05 – QUINTA-FEIRA

16h – IMPACTO DA FARGO NA FAV E OUTROS LUGARES – Paulo Henrique Duarte, Eliane Chaud e Glayson Arcanjo.

17/05 – SEXTA-FEIRA

15h – UMA ANÁLISE DA ARTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO CENTRO-OESTE – Márcio Harum.

17h – OS FUTUROS DA CURADORIA: TERRITÓRIO POLÍTICO E ZONAS DE NEGOCIAÇÃO – Cadu Gonçalves e Ana Paula Lopes.

19h30 – A ARTE NAS REDES SOCIAIS – Adriana Braga.

18/05 – SÁBADO

15h – AUTENTICIDADE NA ARTE: EVITANDO AS FALSIFICAÇÕES – Oto Reifschneider.

17h – COLECIONANDO COM PRAZER E POUCO RISCO – Colecionadores Brasileiros, mediação Nei Vargas.

19/05 – DOMINGO

15h – MERCADO DE PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES – Leandro Mello, Larissa Mundim, Marcelo Solá, mediação Márcio Jr.

17h – COLETIVOS E OUTRAS OPERAÇÕES DE ARTE – Renka, Rensga, Müquifü, Fuga, Clã

Destinos – mediação Rumos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios