Portugal tem grande atuação no segundo tempo e goleia a Polônia
Em grande atuação no segundo tempo, Portugal goleou a Polônia por 5 a 1, no Estádio do Dragão. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e foi o destaque dos lusitanos. Fora isso, Rafael Leão, Bruno Fernandes e Pedro Neto marcaram os outros gols. Marczuk diminuiu no final da partida para os visitantes.
Confira porquê foi o jogo aquém:
Primeiro tempo
A partida começou sendo fechada e disputada. A Polônia marcava muito e fechava os espaços no campo de resguardo, e ainda passou perto de furar o marcador na finalização de Zalewski, que obrigou Diogo Costa a fazer grande mediação. Por outro lado, Portugal não conseguia ter uma aproximação entre a resguardo e o ataque. Com isso, tinha dificuldade de fabricar.
Com o passar do tempo, os lusitanos continuam tendo dificuldades para fabricar no ataque e viram Bruno Fernandes e João Neves serem amarelados por falta e reclamação. Enquanto os visitantes continuaram jogando fechados, tiveram outra chance de furar o placar. Na ocasião, Bereszynski foi lançado por trás da resguardo, invadiu a espaço e bateu na saída do goleiro, mas Nuno Mendes tirou em cima da risco.
O final da primeira lanço foi descerrado e ambas as equipes passaram perto de furar o marcador. A Polônia levou mais transe e viu Piatek malparar para fora e a finalização de Bogus ser bloqueada. Por outro lado, em sua primeira chance, Cristiano Ronaldo recebeu na espaço e finalizou por cima da meta defendida por Bulka. Com isso, a partida foi empatada para a lanço final.
Segundo tempo
Os portugueses voltaram melhor para a segunda lanço, empurrando a Polônia para trás e consequentemente conseguiram furar o placar em sua primeira finalização no cândido na partida. Aos 13′, Nuno Mendes arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para Rafael Leão furar o placar: 1 a 0.
Em seguida furar o marcador, os lusitanos cresceram na partida e ampliaram logo na sequência. Aos 24′, Dalot bateu para o gol e a globo bateu no braço de Kiwior, o perito Donatas Rumšas marcou a penalidade. Na cobrança, Cristiano Ronaldo deslocou Bulka e bateu com tranquilidade no meio da meta: 2 a 0.
A Polônia passou perto de diminuir em seguida grande jogada individual de Zalewski, mas o lateral teve sua finalização bloqueada pela resguardo. Por outro lado, os donos da moradia passaram perto de ampliar com Cristiano Ronaldo e Pedro Neto, mas consequentemente marcaram o terceiro em um golaço. Aos 34′, Bruno Fernandes arriscou de longe e acertou um chutaço: 3 a 0.
Em um espaço de exclusivamente quatro minutos, os portugueses transformaram o placar em goleada. Primeiro, aos 37′, CR7 encontrou Pedro Neto, que invadiu a espaço e transformou o placar em goleada: 4 a 0. Na sequência, foi a vez do craque português marcar seu segundo gol na partida. Aos 41′, Vitinha cruzou e encontrou Cristiano Ronaldo na segunda trave, que acertou um belo voleio para marcar o quinto: 5 a 0.
Em seguida o segundo tempo aquém, a Polônia diminuiu no final do jogo. Aos 42′, Nuno Mendes errou na saída de globo, os poloneses recuperaram e Marczuk acertou um belo chuto rastejante de fora da espaço para diminuir o marcador: 5 a 1 Portugal. A partida terminou com a goleada dos lusitanos.
Com o resultado, a seleção de Roberto Martínez garantiu a liderança do grupo e a sua classificação para as quartas de final da Liga das Nações. Por outro lado, os poloneses foram eliminados e correm risco de rebaixamento.