Após empate contra a Venezuela, do que o Brasil precisa para se classificar à Copa de 2026

O empate contra a Venezuela, na última quinta-feira, não atrapalha a rota do Brasil para se qualificar à Despensa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Em terceiro lugar nas Eliminatórias — podendo ser ultrapassado ainda hoje pelo Uruguai —, com 17 pontos, o time brasílico precisa de pelo menos duas vitórias para se prometer no Mundial.

Isso porque as Eliminatórias das Copas de 2010 e de 2022 foram as que registraram, dentre as que contaram com dez seleções (uma vez que é o caso atual), os sextos colocados com o menor número de pontos: 23 (Equador e Colômbia, respectivamente). E para chegar nessa pontuação, a seleção brasileira precisa somar mais seis pontos.

Ou seja: a partir de 23 pontos já é provável estar classificado para a Despensa dos EUA, México e Canadá. Com 17 conquistados, Brasil só precisa somar mais seis pontos em 21 ainda em disputa, o que pode sobrevir nas duas próximas rodadas.

A edição de 2002 foi a que o sexto posto na classificação final somou mais pontos. Na ocasião, a Colômbia terminou com os mesmos 27 pontos que o Uruguai, mas levou desvantagem no saldo de gols e ficou fora do Mundial. Para chegar nessa pontuação, a seleção de Dorival Júnior precisa somar mais 10 pontos — três vitórias e um empate nos sete jogos restantes.

Até o término das Eliminatórias, a seleção brasileira enfrenta Uruguai (C), Colômbia (C), Argentina (F), Equador (F), Paraguai (C), Chile (C) e Bolívia (F). Se mantiver o aproveitamento atual de 51% nos jogos restantes, o Brasil conquistaria 10 pontos, garantindo matematicamente a vaga para a Despensa do Mundo de 2026.

As maiores vendas do futebol brasílico

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios