
Clarice Coppetti será a presidente interina da Petrobras, diz jornal
Prédio sede da Petrobras
Em reunião extraordinária do Recomendação de Gestão da Petrobras nesta quarta-feira (15), a diretora de assuntos corporativos da estatal, Clarice Coppetti, foi escolhida para assumir porquê presidente interina no lugar de Jean Paul Prates
. A decisão vale até a aprovação de Magda Chambriard, indicada pelo presidente Lula (PT) para ocupar o posto de CEO. As informações são do Jornal Metrópoles.
A destituição de Jean Paul Prates pelo presidente Lula foi comunicada pelo patrão do Executivo em reunião que também contou com o ministro de Minas e Força, Alexandre Silveira (PSD-MG), nesta terça-feira (14).
A destituição ocorreu depois diversas trocas de farpas entre Prates e Silveira
, que sempre remontaram às discussões sobre a política de preços da estatal, um tema sensível que gerou atritos com o Ministério de Minas e Força.
Ao perceber que a situação continuaria insustentável, o presidente Lula decidiu trocar o comando da Petrobras. A expectativa é que Prates seja substituído por Magda Chambriard, segundo informou o blog da Natuza Nery, do g1.
De negócio com a publicação, Chambriard já aceitou o invitação feito por Lula, mas aguarda a aprovação do Recomendação de Gestão da estatal para assumir o posto que, enquanto isso, será ocupado por Coppetti.
Quem é Clarice Coppetti
Clarice Coppetti é formada em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas e pós-graduada em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela Instauração Getulio Vargas (FGV). Atuou porquê diretora mercantil da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul e foi vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa Econômica Federalista de 2004 a 2011, nos dois primeiros governos de Lula.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso ducto no WhatsApp