União Europeia aprova adiamento em 12 meses da implementação da lei 'antidesmatamento'

A União Europeia aprovou nesta quinta-feira, 14, o protelação em 12 meses da implementação da lei que proíbe importação de produtos oriundos de superfície de desmatamento. A informação foi divulgada em nota pela Percentagem Europeia.

No expedido, o conjunto afirma que a decisão foi tomada depois pedidos dos principais stakeholders que seriam afetados pela proposta — entre eles, o setor agropecuário brasílico —, que entraria em vigor a partir de 30 de dezembro de 2024.

Com o protelação, a previsão é de que a lei passe a valer a partir de 30 de dezembro de 2025 para as grandes empresas e em 30 de junho de 2026 para os micro e pequenos empreendedores.

Desde o início do proclamação da implementação da lei, diversos elos do setor agroindustrial, tanto em nível lugar quanto global, têm se movimentado para discutir a proposta com o conjunto.

A lei da UE tem porquê objetivo certificar que os produtos comercializados na Europa, porquê rebanho, cacau, moca, óleo de palma, borracha, soja e madeira, não estejam relacionados ao desmatamento, evitando que os consumidores da UE contribuam para a devastação de florestas, desde a Amazônia até o Sudeste Asiático. A legislação também se aplica aos agricultores europeus.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios