Robertinho propostas para economia e infraestrutura em Barro Alto
O empresário nos ramos de transporte e agropecuária, Robertinho Lucena (PP), que é pré-candidato a prefeito na cidade de Barro Elevado, região do Vale do São Patrício, criticou a atual gestão, que segundo ele, não aproveita plenamente o potencial econômico da cidade. “Barro Elevado tem uma arrecadação invejável, mas o que chega em favor para a população é só o obrigatório. Não podemos mais admitir isso”, destacou.
No domingo 4 de agosto, uma convenção oficializou a sua pré-candidatura reuniu milhares de apoiadores, momento em que foram apresentados os nomes dos candidatos que irão disputar à Câmara de Barro Elevado de partidos porquê: PP, PL, Agir 36 e Solidariedade. Em entrevista recente ao podcast Bate-Papo NG, do Portal Notícias Goiás, ele já havia engrandecido os principais desafios que serão enfrentados pelo próximo gestor a ser eleito no município.
Cabeça de placa da Coligação ‘Barro Elevado Pode Mais’, Robertinho manifestou preocupação com o porvir da economia do município. “Minha preocupação é o porvir da cidade. Barro Elevado é uma cidade muito rica, mas, infelizmente, temos sido dependentes das mineradoras. E, porquê um recurso esgotável, uma hora isso vai rematar. Se a gente não estiver pronto para o porvir, vamos sentir falta lá na frente”, afirmou.
Robertinho também abordou a urgência de variar a economia sítio, com um foco próprio no agronegócio e na geração de pequenos negócios. “Pretendo incentivar a modernização e a sustentabilidade das práticas agrícolas, oferecendo suporte técnico e entrada a tecnologias inovadoras. Ou por outra, quero fabricar programas de incentivo para pequenos e médios produtores, facilitando o entrada a crédito e a mercados consumidores”, explicou.
Para o setor de transportes, o pré-candidato aponta a carência de melhorias na infraestrutura viária, principalmente nas estradas rurais, para prometer um escoamento eficiente da produção agrícola e facilitar o entrada das comunidades rurais aos serviços urbanos. “Meu objetivo é melhorar a infraestrutura viária com a manutenção e pavimentação de estradas, garantindo que nossa produção tenha uma via segura para chegar ao tramontana final”, disse Robertinho.