Com mais de 40 casas pelo mundo, a Soho House chegou ao Brasil há poucos meses. Em São Paulo, na Cidade Matarazzo, o espaço une um métier criativo, porquê arquitetos, artistas plásticos, músicos, jornalistas e estilistas para diferentes eventos. Neste domingo, 18, acontece o primeiro evento do Run Club da Moradia, em parceria com a On, marca suíça de tênis e roupas esportivas.
Com edições mensais aos domingos de manhã, o clube vai percorrer pelas ruas da cidade, aproximando os corredores da urbanidade de São Paulo, promovendo o muito estar e criando conexões entre os membros através do esporte.
Com um trajeto na icônica Av. Paulista passando por pontos turísticos da capital porquê MASP, Moradia das Rosas e Instituto Moreira Salles, o clube contará com exercícios de distensão antes da corrida, seguimento profissional do grupo durante todo o trajeto, além de um moca da manhã ao final na Soho House São Paulo.
Também vão estar disponíveis modelos de tênis da On para que os participantes testem os lançamentos da marca durante a corrida.
Para participar, os membros devem se inscrever através do aplicativo da Soho House. As vagas são limitadas e o evento é talhado exclusivamente aos associados.
“Para nós da On Brasil é muito importante tornar verosímil esta colaboração com a Soho House através de um clube de corrida, esporte que a marca se destaca com sua tecnologia e produtos únicos”, conta Alexandre Martinez, Head de Marketing da On. “Sendo a primeira Soho House da América do Sul em uma cidade porquê São Paulo não teríamos porquê escolher uma locação melhor para esse treino do que as próprias ruas – explorando toda a urbanidade e promovendo a conexão das pessoas com a cidade”.
1/10
Rafa Costa e Silva: depois de passagem por restaurantes europeus premiados, está no comando do Lasai, o primeiro posto neste ranking da Casual Fiscalização.
(1º lugar – Lasai (RJ). Exclusivamente dez pessoas por noite têm o privilégio de provar um menu degustação de subida gastronomia (1.150 reais, sem bebida e sem serviço) com o que há de mais fresco no dia.)
2/10
Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasílico para desenvolver o cardápio
(2º lugar – Origem (Salvador). Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasílico para desenvolver o cardápio.)
3/10
Prato da Moradia do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em mesocarpo suína, existe a opção de menu vegetariano
(3º lugar – A Moradia do Porco (SP). Prato da Moradia do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em mesocarpo suína, existe a opção de menu vegetariano)
4/10
Experiência no Oteque: somente para 30 pessoas por vez
(4º lugar – Oteque (RJ). A experiência no duas estrelas Michelin custa 945 reais e há a opção de avultar a harmonização com os pratos por mais 795 reais.)
5/10
(5º lugar – Maní (SP). Além dos pratos à la carte, o restaurante tem o superautoral menu degustação (680 reais, sem harmonização) e o menu de três cursos, servido também no jantar por 280 reais, com ingresso, prato principal e uma sobremesa, além de um belisquete.)
6/10
Prato do Nelita: trajetória de sucesso em somente três anos
(6º lugar – Nelita (SP). A degustação (590 reais), de 11 etapas, é servida somente no balcão, no jantar, de terça-feira a sábado, e todos os pratos da sequência podem ser pedidos à la carte.)
7/10
Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante
(7º lugar – Manga (Salvador). Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante.)
8/10
Luis Filipe Souza, do Evvai: uma estrela pelo Guia Michelin
(8º lugar – Evvai (SP). A sequência de 11 tempos do menu degustação (799 reais, sem harmonização) propõe uma viagem sensorial pelas texturas e contrastes em pratos porquê a salada de jerimum, o linguini de pupunha e lula “alle vôngole”, que revisita a clássica pasta fredda italiana, e no macio sorvete de cogumelos de Santa Catarina servido com caldo aveludado e quente de penosa d’Angola.)
9/10
Prato do Fame Osteria: speakeasy à la italiana
(9º lugar – Fame Osteria (SP). O chef Marco Renzetti serve somente menu degustação de 11 etapas (640 reais), que muda diariamente, com poucas repetições.)
10/10
Manu Buffara, do Manu: primeiro restaurante do Brasil comandado por uma mulher a servir somente menu degustação
(10º lugar – Manu (Curitiba). Desde 2011 Manu Buffara comanda o Manu, em Curitiba, o primeiro restaurante do Brasil comandado por uma chef mulher a servir somente menu degustação — custa 720 reais, sem harmonização.)