Loucura na Bay Arena! Leverkusen é campeão do Alemão pela 1ª vez

Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Boniface ofídio o pênalti. Primeiro gol do Leverkusen, o novo vencedor germânico, sobre o Wetrder Bremen 

Pela primeira vez na história, o Bayer Leverkusen é vencedor germânico. A conquista veio neste domingo (14/4) com a goleada sobre o Werder Bremen, por 5 a 0, na sua morada, a Bay Estádio. Boniface, de pênalti, no primeiro tempo, além de Xhaka e do iluminado Wirtz, com os três últimos gols, levaram o time aos 79 pontos. Porquê restam somente cinco rodadas (15 pontos em jogo) e os vice-líderes Bayern e Stuttgart têm 16 pontos a menos, o título inédito chegou previamente, para euforia da torcida, que invadiu o campo. Aliás, milhares viram o s 15 minutos finais detrás das placas, prontos para a invasão.

Enfim, o papo de “Neverkusen”, o Leverkusen que nunca ganha a Bundesliga, acabou. Assim porquê a supremacia do Bayern, que foi vencedor de todos os últimos 11 campeonatos. Dessa forma o time segue coroando uma campanha fantástica, que ainda pode terminar com a conquista da Liga Europa (o time está nas quartas) e da Despensa da Alemanha (está na final contra o Kaiserslautern). E mais: pode se tornar o primeiro vencedor da Bundesliga invicto.

Veja cá a tábua de classificação do Campeonato Teuto

Boniface inicia a sarau

Só deu Leverkusen. O time quase marcou aos oito minutos com o zagueiro Hincapié entrando de surpresa na espaço, mas chutado prensando, o que deu a chance para o goleiro Zetterer fazer grande resguardo. De tanto tentar veio o gol, aos 25. Hofmann foi derrubado por Malatini na espaço. O juiz foi ao VAR e deu o pênalti. Boniface cobrou e fez 1 a 0. O Leverkusen continuou em cima, mandou esfera na trave e perdeu várias oportunidades diante de um atônito Werder Bremen, que saiu feliz para o pausa. Por fim, perdia por somente 1 a 0.

Milhares veem o termo do jogo no gramado

No segundo tempo a torcida não parou de trovar e aumentou ainda mais a intensidade quando, aos 14 minutos, Xhaka recebeu de Boniface e mandou de fora da espaço no quina recta de Zetterer. Aos 19, Wirtz ampliou em chuto de fora da espaço. Dessa forma, com 3 a 0 no placar, era só esperar o sibilo do juiz para comemorar o título inédito do time treinado por Xabi Alonso.

Esperar? Mas que zero! Milhares foram entrando no campo para ver o termo do jogo. E ainda acompanharam o show de Wirtz. Por fim, o garoto sensação, que entrou no segundo tempo fez dois gols, um aos 38 e outro aos 45, levante comemorando com a torcida, que aí sim invadiu de vez. A supremacia do Bayern na Bundesliga acabou.

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Teuto

Sexta-feira (12/4)

Augsburg 2 x 0 Union Berlin
Sábado (13/4)

Bayern 2 x 0 Colonia
Mainz 4 x 1 Hoffenheim
B.M’FGladbach 1 x 2 Borussia Dortmund
Bochum 1 x 1 Heindenhem
Leipzig 3 x 0 Wolfsburg
Stuttgart 3×0 Eintracht
Domingo (14/4)

Darmstadt 0x1 Freiburg
Leverkusen 5 x0 Werder Bremen

Siga o Jogada10 nas redes sociais:
Twitter
,
Instagram
e
Facebook
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios