Reis da Espanha voltarão a Valência; na primeira visita ao local, moradores hostilizaram monarcas

Os reis da Espanha, Felipe VI e Letizia, vão voltar na próxima semana à superfície devastada por inundações na região de Valência, posteriormente uma visitante tensa cinco dias posteriormente a catástrofe, confirmou o régio nesta terça-feira, 12.

“Ainda não demos a data e os lugares, mas vai sobrevir”, afirmou o rei sobre a visitante, informada horas antes à AFP por fontes da Morada Real.

“Desde o início, também quisemos transmitir a vontade de estarmos presentes de diferentes formas em todos os locais afetados”, acrescentou o régio na base de Bétera, região de Valência, onde se reuniu com militares destacados nas áreas devastadas pelas inundações.

Depois uma primeira passagem turbulenta pela zona afetada, o rei pretende encarar o próximo deslocamento “levando em conta as circunstâncias que estão vivendo”.

Uma comitiva integrada por Felipe VI e Letizia, entre outras autoridades, visitou no último dia 3 a localidade de Paiporta, epicentro do sinistro, que deixou 222 mortos e 23 desaparecidos, segundo o balanço mais recente. A visitante ocorreu em um envolvente de tensão, no qual a comitiva foi recebida com insultos e lançamentos de objetos contra seus integrantes, imagens que deram a volta ao mundo.

Depois passar pela base de Bétera, o superintendente de Estado visitará um navio usado para alojar soldados no porto de Valência, e a principal base logística do Tropa naquela cidade, que dá nome à região.
Desde as inundações, as críticas da população miram principalmente no superintendente de governo regional, que acusam de ter demorado a reagir, mas também no governo mediano da Espanha.

espa

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios