
Shopping Cerrado sedia multievento com arte, música e tatuagem
O Shopping Selado será palco do Encontro Vernáculo de Artistas Urbanos e Hip Hop (Enauh), o Solidari&arte e a 16ª edição do Tattoo Rock Fest. Os três eventos ocorreram simultaneamente, entre os dias 28 e 30 de junho, proporcionando uma ampla programação cultural.
Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federalista, o Solidari&arte é um evento operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Oferece aos empreendedores da economia criativa uma plataforma para exibição e venda de produtos artísticos, roupas, decoração e serviços.
O Solidari&arte começa com a exposição Urdiduras do Tempo, no Espaço Pequi, na quinta-feira (27), às 18h30. A montagem possui curadoria de Rosane de Roble.
“Estamos muito animados com a programação diversificada que inclui oficinas traçado, pintura, percussão, colagem e até oficina de boneca”, diz o produtor Rafael Granja.
“Também teremos apresentações musicais incríveis e, para prometer a inclusão de todos, contaremos com presença de um assistente de acessibilidade e um tradutor de Libras”, destaca.
Já o Enauh acolherá a edição que celebra os 22 anos do Tattoo Rock Fest, contando com uma programação músico e diversas oficinas. Leste evento é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, também por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e terá na programação guerra de MCs, exposição de fotografias, oficinas de breaking, traçado e grafite, além de palestra e roda de conversa sobre artes visuais.
“Mais de 200 artistas, entre tatuadores, body piercings e artistas visuais, participarão do espaço do Tattoo Rock Fest no Enauh. São profissionais que conhecem o nosso trabalho há mais de 20 anos e estão animados para expor seus trabalhos e fortalecer leste envolvente de troca e fomento cultural”, afirma Danilo Gonçalves, idealizador e coordenador universal do Tattoo Rock Fest.
O palco do evento será devotado a discotecagem de DJs que impulsionam a cultura popular de Goiânia, porquê Alexandre Perini, El Corazon, Bruno Caveira, Daniel de Mello, Isac Martins, Thiago Jesus, DJ Lu, além de guerra de MCs. As apresentações ocorrerão em meio a realização de tatuagens e competições, exposições artísticas, oficinas, palestras e workshops.
“Produções desta natureza movimentam a cena escolha da cidade e geram oportunidades para os trabalhadores e trabalhadoras da economia criativa, da arte corporal, músicos e alimenta toda uma prisão do setor de eventos”, comemora a produtora cultural Fernanda Helena.
Flash Tattoo
Nos próximos fins de semana, de quinta a domingo, artistas estarão disponíveis na loja do Tattoo Rock Fest, no Piso 1 do Shopping Selado, para a realização de flashes tattoos. Os visitantes poderão ter a chance de realizar uma tatuagem por preço inferior do mercado por artistas renomados.
A partir desta quinta-feira (13), estarão no estande os tatuadores de Brasília Igor Emmanuel e Nelson Fontella, e Cris Lopes, de São Paulo. Cada término de semana, haverá a presença de tatuadores distintos, além da exposição de obras de artistas goianos.
A ingresso é gratuita e os participantes são incentivados a ofertarem um quilo de comida não perecível, cujas doações serão destinadas ao Meio de Orientação, Restauração e Assistência ao Encefalopata.
Serviço
O quê: Multievento reúne artistas urbanos, feira solidária e convenção de tatuagem
Quando: quinta-feira, 27 de junho, a partir das 18h30 até o dia 30 de junho, 20h
Sítio: Shopping Selado – Av. Anhanguera, 10790. Aeroviário, Goiânia
Ingresso: Gratuito (mas visitantes podem doar um quilo de comida não perecível)