Miojo é proibido de ser vendido por risco de envenenamento

Reprodução

Miojo foi renegado na Dinamarca

Três variantes de macarrão momentâneo picante fabricado pela Samyang Foods, empresa sul-coreana, foram removidas do mercado dinamarquês devido a preocupações com riscos de intoxicação agudo.

Os motivos primários para esse recall estão centrados na presença de capsaicina em doses excessivas, uma substância química reconhecida por seus potenciais efeitos neurotóxicos e prejudiciais à saúde.

Esse resultado é principalmente considerado perigoso para grupos sensíveis, uma vez que crianças, adultos frágeis e idosos.

A decisão de proibir a venda desses macarrões na Dinamarca foi tomada pela dependência reguladora de produtos alimentares do país, devido ao nível ressaltado de capsaicina detectado, que ultrapassou os limites estabelecidos pelas normas.

Porquê ação recomendada aos consumidores, a orientação é clara: descartar ou repor os produtos ao varejista de origem para evitar qualquer risco à saúde.

A posição solene da Samyang Foods sobre o recall enfatiza que o problema não está relacionado à qualidade dos produtos, mas sim à sua elevada picância. A empresa também afirmou estar revisando de perto as regulamentações locais uma vez que resposta a esse incidente.

Embora os macarrões da marca Samyang sejam exportados globalmente, levante é o primeiro recall que a empresa enfrenta em qualquer mercado.

Isso levanta preocupações sobre a segurança dos víveres picantes em universal, com referências a casos anteriores, uma vez que o repto de consumir tortilhas picantes nos Estados Unidos, que também geraram preocupações de saúde pública.

Samyang no Brasil

No contexto brasílio, os produtos da Samyang não estão atualmente listados uma vez que impróprios para consumo pela Dependência Pátrio de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No entanto, é importante notar que não há uma representação solene da Samyang Foods no país, o que pode afetar a rastreabilidade e a capacidade de resposta em casos semelhantes.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso conduto no WhatsApp.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios