SpaceX tenta realizar primeira caminhada espacial privada do mundo; assista ao vivo

A missão Polaris Dawn da SpaceX tenta realizar a primeira jornada espacial privada do mundo. A empresa de Elon Musk lançou com sucesso o bilionário americano Jared Isaacman e outras três pessoas na missão de cinco dias depois ter problemas com vazamentos de gás há duas semanas.

A missão é o primeiro de três voos espaciais do Programa Polaris com a SpaceX, e o segundo financiado pessoalmente por Isaacman. A jornada espacial está programada para esta quinta-feira.

A missão histórica foi lançada em um foguete Falcon 9 e na invólucro Crew Dragon Resilience, fazendo seu terceiro voo. Isaacman é o comandante da missão; com o tenente-coronel da Força Aérea dos EUA (emérito) Scott “Kidd” Poteet porquê piloto; Sarah Gillis, engenheira líder de operações espaciais da SpaceX para treinamento de astronautas, porquê profissional em missão; e Anna Menon, engenheira líder de operações da SpaceX para desenvolvimento de operações de tripulação, porquê profissional em missão e solene médica.

A jornada espacial inteira deve porfiar tapume de duas horas. Durante esse tempo, a tripulação despressurizará a Dragon para que Isaacman e Gillis possam se “empoleirar” na metade do caminho para fora da escotilha da Dragon em um “auxílio de mobilidade” que a SpaceX labareda de Skywalker. Espera-se que eles passem tapume de 15 minutos realmente posicionados parcialmente fora da escotilha.

O Dragon se reposicionará de modo que fique voltado para o sol para regular as temperaturas e as comunicações durante a jornada espacial, durante a qual o comandante da missão Jared Isaacman e a profissional da missão Sarah Gillis se revezarão para trespassar do Dragon para testar a mobilidade do traje espacial.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios