Arrascaeta, do Flamengo diz que passará por cirurgia após conquista da Copa do Brasil
Depois percutir o Atletico-MG, o Flamengo conquistou seu quinto título de Despensa do Brasil. Crucial principalmente na ida, Arrascaeta afirmou que vinha com dores. O jogador confirmou o que havia dito depois o jogo de ida.
Leia também: Gabigol anuncia adeus ao Flamengo depois título: “Foi minha última final”
Maior vencedor da Despensa do Brasil com quatro títulos, e agora um dos maiores na história do Flamengo com 13 taças, o meia declarou que irá passar por cirurgia na próxima semana.
“O ano foi difícil. Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não poder treinar muito, dentro do campo também. À medida que passa o tempo, vou ficando mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma provável e me sinto realizado” , afirmou o uruguaio.
O camisa 14, que é também o primeiro jogador a marcar em três finais diferentes da Despensa do Brasil enfatizou também que esta última semana foi a mais puxada.
“Essa última semana foi a mais pesada para mim, comecei a sentir a dor um pouco mais possante. Hoje também. Logo a gente acredita que o melhor vai ser fazer na semana que vem, pensando no ano que vem. Vai ser um ano em que a gente vai querer litigar por muita coisa. A gente não vai ter pressa” , finalizou Arrascaeta.
Com atuação crucial na ida, Arrascaeta ajudou o Flamengo a chegar em seu quinto título de Despensa do Brasil. Antes deste ano o clube carioca havia conquistado as edições de 1990, 2006, 2013 e 2022. Além da taça, o Flamengo leva 71,5 milhões de reais para lar pela conquista da competição.
Próximos compromissos do Flamengo
Depois a conquista do pentacampeonato da Despensa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (13) pela pela 33ª rodada do Brasileirão. O competidor é novamente o Atlético-MG, o confronto será no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).