BMW realiza recall de 1,5 milhão de veículos e reduz meta anual de vendas

STR

Veículos BMW recém-fabricados estacionados em uma fábrica em Shenyang, no nordeste da China, em 28 de junho de 2024

Str

A montadora alemã de automóveis de luxo BMW reduziu nesta terça-feira (10) suas metas de venda anuais devido a um defeito no sistema de freios que a obrigou a realizar recalls e a deixar de entregar muro de 1,5 milhão de veículos.

Os problemas estão relacionados ao sistema de frenagem integrado (IBS) de um “fornecedor” das quais nome e detalhes técnicos a BMW não revelou.

Segundo a sucursal Bloomberg, a empresa alemã Continental é a única fornecedora desses sistemas para a montadora, que os instala em seus veículos das marcas BMW, Mini e Rolls Royce.

Uma vez que resultado, a BMW espera que as entregas de veículos diminuam “ligeiramente” em 2024 em relação ao ano anterior.

Ou por outra, a montadora prevê uma margem operacional de entre 6% e 7% neste ano na separação de automóveis, em conferência com a filete anterior de 8% a 10%, conforme indicado em um enviado.

A cotação da BMW caiu muro de 8% na bolsa em seguida o pregão.

Trata-se de um novo golpe para a indústria automotiva alemã, logo depois de a Volkswagen anunciar na semana passada que prepara um projecto drástico de cortes, com possíveis fechamentos de fábricas e demissões na Alemanha.

A posição das montadoras alemãs está sendo cada vez mais questionada devido ao rápido prolongamento do mercado de carros elétricos chineses, que beneficia principalmente as marcas locais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios