
Sebrae Goiás lança curso de empreendedorismo para pessoas com deficiência visual
As ruas de Goiânia serão ocupadas por ciclistas no próximo domingo (10/11). O grupo Na Bike com Deficiente Visual promoverá mais uma edição de passeio ciclístico para pessoas com deficiência visual. Na ocasião, o Sebrae Goiás será ponto de paragem para hidratação e folga dos ciclistas. Na oportunidade, a instituição vai realizar o lançamento do curso “Empreendedorismo Inclusivo – Oportunidade para Pessoas com Deficiência Visual” que é operacionalizado 100% online com ferramentas de tecnologia assistiva e tem uma vez que público-alvo empreendedores e pessoas com deficiência visual.
A crítico do Sebrae, Emília Rosângela, explica que o curso já conta com 169 matriculados e pode ser acessado pelo site solene do Sebrae Goiás. “O curso combina teoria, prática e muita inspiração, oferecendo ferramentas inovadoras e exemplos de superação para que os participantes se sintam motivados a iniciar e gerir seus próprios negócios com crédito”, comentou.
De concordância com informações do Sebrae, o curso explora os conceitos básicos de empreendedorismo, analisando comportamentos-chave para despertar o perfil empreendedor. A formação também está focada em estratégias e modelos de negócios para identificar oportunidades de mercado e utilizar estratégias de marketing do dedo para potencializar a presença no mercado.
Na lanço final do curso o estudante irá aprender a usar a tecnologia para facilitar a gestão de negócios e promover a autonomia com a intenção de ensinar o empreendedor a produzir e gerir seu próprio negócio com crédito, inovação e a capacidade de se harmonizar às constantes mudanças do mercado.
No Brasil, 6.978 milhões de pessoas têm deficiência visual, mas somente 32,6% estão ativas no mercado de trabalho. Dessa forma, o curso (online e com duração de quatro horas) visa desenvolver as competências necessárias para transformar ideias em oportunidades de negócio e promover o empreendedorismo uma vez que uma curso viável e inclusiva. Durante todo o trajeto do passeio ciclístico realizado neste domingo, condutores farão uma autodescrição dos locais pelos pontos visitados na região médio da capital. A intenção é que a pessoa com deficiência visual, seja oportunizada a saber os pontos turísticos de Goiânia.