Copa do Brasil: Fluminense busca empate dramático, mas Juventude se classifica
O Juventude estava silenciando o Maracanã lotado, mas tomou um baita susto. Depois de perfurar 2 a 0, aos 40 minutos do segundo tempo, os gaúchos viram o Fluminense buscar um espetacular empate por 2 a 2, mas ficaram com a vaga nas quartas de final da Despensa do Brasil.
Os gaúchos abriram o marcador com Lucas Barbosa e ampliaram com Marcelinho. No entanto, quando a partida parecia definida, Kauã Elias e Keno igualaram o marcador. A vitória em Caxias do Sul, por 3 a 2, deu a vaga para os jaconeros.
Cai a invencibilidade do Monstro
Em seu quinto jogo uma vez que titular, Thiago Silva viu a resguardo do Fluminense tolerar os primeiros gols. Depois de deixar o setor quase intransponível, o Monstro não conseguiu impedir a investida do Juventude pelo cume.
Em escanteio cobrado, Lucas Barbosa subiu mais que toda a resguardo e aumentou ainda mais a vantagem dos gaúchos na eliminatória. Aos cinco minutos, o camisa 10 silenciou o Maracanã: 1 a 0 para o Juventude.
Flu tenta, mas Juventude é melhor
E o primeiro tempo do Fluminense foi para olvidar. Apesar de exercitar alguma pressão, principalmente empurrado pela torcida, o Tricolor viu o Juventude ser mais perigoso durante os 45 minutos iniciais.
Fábio salvou em duas grandes chances do Juventude, que poderia ter finalizado praticamente o jogo. Primeiro, uma linda ponte em pontapé de Alan Ruschel. Depois fez uma resguardo segura na finalização de Erick Farias.
Pelo que foi o primeiro tempo, o Fluminense desceu vivo para o pausa. A guião por 1 a 0, ainda era reversível. Mas os gaúchos desceram para o vestiário com um paladar que poderia ter uma melhor sorte na lanço inicial.
Marcelo joga quatro minutos
A vida de Marcelo no Fluminense não está fácil. O lateral-esquerdo começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
O camisa 12 ficou exclusivamente quatro minutos em campo. Em seguida substituir Diogo Barbosa aos 11 minutos do segundo tempo, ele teve uma chance de marcar e chutou para fora. A finalização causou um problema muscular no craque.
Fluminense pouco assusta
Mesmo precisando do resultado desesperado, o Fluminense pouco levou risco ao gol do Juventude. Com uma resguardo sólida, o time de Caxias do Sul segurou o resultado e soube parar o ataque Tricolor.
As melhores chances da segunda lanço foram do Flu, mas o silêncio foi tomando conta do Maracanã com o passar do tempo. A saída de Marcelo foi um verdadeiro balde de chuva fria.
Vaga assegurada?
No final da partida, ainda deu tempo do Juventude fechar o caixão do Fluminense diante de quase 40 milénio torcedores. Diego Gonçalves roubou a globo de Thiago Santos e rolou para Marcelinho dar tranquilidade para os gaúchos. Mas não foi assim.
Pelo menos o jovem Kauã Elias mostrou que tem faro de gol. Mesmo depois o gol dos gaúchos, ele aproveitou interceptação da direita de Keno, com participação decisiva de Ganso, para fazer o gol de honra tricolor. Mas ja era tarde.
Quando o Maracanã e os tricolores já se davam por vencidos, o Fluminense chegou ao heróico empate. Keno arriscou de fora da dimensão e marcou um lindo gol para os donos da morada. A torcda voltou a puxar, o Flu foi para o abafa, mas não conseguiu faze história. Que reação!
Histórico outra vez
O Maracanã é histórico para o Juventude. Em 1999, na mesma Despensa do Brasil, a equipe gaúcha calou mais de 100 milénio presentes e conquistou o torneio neste palco diante do Botafogo. Agora, volta e despacha o atual vencedor da Despensa Libertadores.
Com a classificação, o Juventude garantiu a premiação de R$ 4,515 milhões por estar na temporada de quartas de final. A Despensa do Brasil é o torneio com maior prêmio do futebol brasílio.
Próximos jogos
No sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasílio. O duelo é direto na luta contra o rebaixamento.
Já o Juventude recebe, no domingo (11), às 11h (de Brasília), o líder da Série A, o Botafogo, no Estádio Alfredo Jaconi. Em três jogos diante dos cariocas em morada, são três vitórias do time gaúcho.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Oriente teor foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: