Justiça nega pedidos de adversário e mantém propagandas de Kleber Marra

A Justiça Eleitoral negou nesta quinta-feira (12/9) pedidos feitos pelo diretório municipal do PSDB, que representa o candidato Evandro Magal, contra o prefeito e candidato à reeleição, Kleber Marra (MDB). A ação também foi protocolada contra o candidato a vice-prefeito, Rodrigo Lima e os comunicadores Alan Cássio (Rádio Tropical), Alison Maia (Educadora FM) e Hedson Arantes.

A coligação de Magal pedia a exclusão de materiais veiculados nas rádios citadas e a cassação de registro ou diploma dos candidatos pela prática de ataque de poder econômico. O pedido refutado também contemplava a emprego de multa no valor de 100 milénio UFIR’s, o fechamento das emissoras de rádio e suspensão dos blogs.

O juiz Flávio Pereira dos Santos Silva, da 7º Zona Eleitoral, escreveu em um trecho da sentença. “Não há disseminação de desinformações e/ou propagação de teor inverídico, pois as postagens limitaram-se ao teor informacional, ínsitas ao Estado Democrático de Recta”, escreveu.

A equipe jurídica da resguardo, representada pelos advogados, Iani de Lima, Lucas Moraes e Leandro Rocha comentaram o resultado anunciado pelo juiz do TRE Goiás. “A presente ação zero mais é do que uma evidente tentativa de vituperar a liberdade de sentença e de prensa, atribuindo ao candidato alegações falsas e infundadas, e que já estão sendo rechaçadas veementemente pela equipe de resguardo para fazer valer as bases da democracia. A decisão em sede de liminar, muito muito professada pelo ilustre Magistrado, vai ao encontro do entendimento consolidado dos Tribunais Superiores”, explicaram.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios