Futebol

Apesar da derrota, Arthur Elias elogia atuação da Seleção Brasileira Feminina

Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Apesar da guia, Arthur Elias elogia atuação da Seleção Brasileira Feminina

O técnico Arthur Elias avaliou positivamente a atuação da Seleção Brasileira Feminina, apesar da eliminação nos pênaltis para o Canadá, na semifinal do Torneio SheBelieves, neste sábado (6). Para o treinador, as novatas convocadas mostraram “personalidade”.

— São jogadoras com uma experiência muito recente pela Seleção e que mostram muita personalidade, entendimento e qualidade (…). O sigilo é fabricar um envolvente onde todas podem fazer o seu melhor e ter muito critério — ponderou.

O Brasil chegou a perfurar o placar, com Tarciane, de pênalti. Sofreu o empate e foi derrotado nas penalidades máximas por 4 a 2. Segundo Arthur Elias, o tropeço faz segmento de uma preparação complexa, mas que tem se mostrado sólida.

+ Brasil perde para o Canadá na semifinal da SheBelieves Cup

— É um processo bastante multíplice que eu tenho disposto cá, estou muito satisfeito e a atuação confirma isso. O resultado faz segmento. A preparação, porquê um todo, está sendo muito muito feita — resumiu.

Renovação

Com o resultado, o Brasil joga a disputa do terceiro lugar contra o Japão, na próxima terça-feira (9), às 17h (de Brasília), no Estádio Lower.com, em Columbus (EUA). A competição é mais uma lanço na preparação das Guerreiras para as Olimpíadas. Coincidentemente, esse duelo contra as japonesas vai se repetir no Grupo C nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em julho.

Com esse objetivo em vista, o ex-treinador do Corinthians, que assumiu o função em setembro do ano pretérito, convocou um time mesclando atletas sem experiência com a Amarelinha (porquê Priscila, Yaya e Tarciane) e outras com muita história na Seleção, a exemplo de Antônia, Marta e Cristiane.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o  Esporte News Mundo
 no  Twitter
,  Facebook
 e  Instagram
.

— A Seleção Brasileira fez uma grande partida hoje contra uma boa seleção, que é a atual campeã olímpica e joga frequentemente com as mesmas titulares, jogadoras importantes, de grandes clubes. A gente entrou com uma equipe jovem, só a Antônia foi titular na última Despensa — explicou.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios