O que esperar de Trump na presidência dos EUA? Veja propostas
A apuração de votos nas eleições dos Estados Unidos acontecem desde o fechamento das urnas às 20h (horário sítio) de ontem. O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump lidera a votação e aproxima-se de retornar à Vivenda Branca. O resultado solene ainda não está definido, mas até o momento ele soma 267 delegados, enquanto Kamala possui 224.
Durante a disputa, as propostas de cada um dos candidatos se tornou coadjuvante. Mas, com a vitória muito próxima, a população americana (e mundial) começa a buscar entender melhor quais são as ideias defendidas pelo republicano.
Veja quais são as propostas de Donald Trump tema a tema
- Monstro: Trump é contra, mas apoia que os estados tenham autonomia para legislar sobre o tema. Outrossim, ele se mostra favorável ao monstro em alguns casos excepcionais, uma vez que estupro e risco à vida da mulher.
- Economia: o republicano relaciona impostos menores a um maior incremento dos Estados Unidos. Por isso, dentro das suas propostas estão cortes de tributos, incluindo para trabalhadores e grandes empresas.
- Imigração: Trump quer retomar medidas de fechamento das fronteiras, oferecendo uma grande operação de deportação. Sabido pelas políticas rígidas sobre o tema, o republicano pretende sustar a ingressão ilícito de imigrantes.
- Política externa: em um contexto marcado pelas guerras de Israel contra Hamas e a ininterrupção do conflito entre Rússia e Ucrânia, Trump defende o recta de resguardo de Israel e diz que manterá o financiamento de armamento para o país na guerra que acontece dentro da Fita de Gaza. Com relação a Putin e Zelensky, o republicano demonstra uma postura mais firme, critiando o grande espeque financeiro a Kiev desde 2022 e dizendo que encerraria o conflito por meio de um convénio com a Rússia.
- Meio-ambiente: A postura cética com relação às mudanças climáticas aparenta ser a mesma adotada durante seu primeiro procuração. Ele defende fechar subsídios às energias renováveis, argumentando que prejudicam as empresas. Outrossim, promete perfurar mais poços de petróleo e retirar os EUA do Combinação de Paris.
.