
Lateral do Orlando City, Rafael Santos fala sobre formato de playoffs da MLS
Rafael Santos, lateral do Orlando City
Em sua segunda temporada no Orlando City, Rafael Santos está disputando os playoffs da MLS pela segunda vez. Nos Estados Unidos, o mata-mata tem um formato dissemelhante. A classificação acontece depois uma série de melhor de três jogos, com a equipe classificada precisando vencer dois, seja no tempo normal ou nos pênaltis. Assim, o jogador acredita que o formato dá mais estabilidade nas partidas.
“A MLS tem um formato dissemelhante, com a série melhor de 3, mas creio que dá mais estabilidade e competitividade. Com esse formato, acredito que as equipes saem mais para o jogo, para buscar o resultado, mesmo fora de morada, já que o empate leva para os pênaltis”, relatou.
LEIA MAIS: Flamengo procura ampliar invencibilidade contra o Cruzeiro
Nos playoffs, o Orlando City está enfrentando o Charlotte, onde terá o terceiro jogo para deliberar a vaga na próxima período. Se passar, o Orlando enfrentará o rival Inter Miami, de Messi e Suárez, ou Atlanta United, que também terá o jogo 3 para definir a classificação.
Para o lateral-esquerdo brasílio, a equipe da Flórida cresceu no momento perceptível na temporada.
“Conseguimos melhorar com o transcursão da temporada, assim uma vez que foi no ano pretérito. É um momento importante, de termos crédito, porque é onde nos colocamos na recontro para coisas maiores no campeonato. Sabemos que será mais um confronto difícil, equilibrado, uma vez que vem sendo a série. Mas temos que aproveitar nossa força jogando em morada para prometer a classificação” projetou Rafael Santos.
Orlando City e Charlotte definem quem avança no próximo sábado (9), às 20h.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .