Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência neste sábado, em seguida meteorologistas alertarem sobre a chegada de um “grande furacão” na próxima semana. O estado, no Sudeste dos Estados Unidos, ainda se recupera dos danos causados pelo furacão Helene.

Em uma publicação na plataforma X, o Serviço Pátrio de Meteorologia dos EUA previu que a tempestade tropical Milton, atualmente cruzando o Oeste do Golfo do México, “se fortalecerá e se tornará um grande furacão conforme avança em direção à Flórida, no meio da próxima semana”.

Estado de emergência e preparação

O governador DeSantis declarou estado de emergência em **35 condados**, antecipando a chegada de **Milton**, que pode promover novos estragos em áreas da costa da Flórida ainda em recuperação em seguida o furacão **Helene**. Levante último tocou terreno no dia **26 de setembro** uma vez que um furacão de **categoria 4**, com ventos de **225 km/h**, deixando **14 mortos** na Flórida.

Segundo previsões, Milton pode cruzar a Flórida e seguir em direção ao Oceano Atlântico, causando impactos potencialmente mortais na costa oeste da Flórida, entre terça e quarta-feira, alertou o Meio Pátrio de Furacões (NHC).

O impacto anterior do furacão Helene

**Helene** avançou para o interno, atingindo também os estados da **Geórgia**, **Carolina do Sul** e **Carolina do Setentrião**, provocando **inundações históricas**. O número de mortos em sua trajetória chegou a **220 pessoas**, conforme levantamento da AFP.

Especialistas apontam que as mudanças climáticas estão intensificando rapidamente as tempestades, que se alimentam de águas oceânicas mais quentes.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios