Varejista Marisa é alvo de ataque cibernético

A varejista têxtil Marisa (AMAR3) divulgou nesta terça-feira, 5, que foi objectivo de um ataque cibernético do tipo ransomware, comprometendo temporariamente alguns de seus sistemas internos. Mal o ataque foi identificado, a empresa informou que implementou uma série de medidas de segurança e controle para minimizar os danos e restaurar a operação dos sistemas comprometidos. A decisão incluiu a suspensão preventiva de segmento dos sistemas para proteger os dados e certificar a integridade das informações.

A suspensão de alguns sistemas ocorreu porquê medida preventiva, conforme os protocolos de segurança da Marisa, e não resultou em impactos significativos nas operações. De conformidade com o expedido, as lojas físicas da Marisa seguem funcionando normalmente e atendendo aos clientes sem interrupções.

Avaliação do incidente

A Marisa também informou que continua realizando uma avaliação completa do incidente para estabelecer a extensão do ataque e identificar possíveis ações adicionais que possam substanciar a segurança de seus sistemas no horizonte.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios